Matéria do site Rola Blog

Fã-clube também é blog
 Arquivo pessoal

Taty e o ídolo Lugano na porta do CT são-paulino


A são-paulina Taty Rodrigues, 26, tem saudades de um forasteiro que marcou história no Morumbi: Diego Lugano, o zagueiro campeão do mundo pelo São Paulo em 2005.
Taty conta que é fã do uruguaio desde sua chegada ao Tricolor, no começo de 2003. Quando teve seu primeiro contato com Lugano, no CT do São Paulo, ela ficou ainda mais deslumbrada e resolveu criar um blog dedicado exclusivamente ao zagueiro.
Sou são-paulina desde criança. Meu pai sempre me levou aos estádios. Lugano é o meu ídolo. É um ótimo jogador, que sempre deu muita garra pelo São Paulo”, elogia.
Em agosto de 2006, Lugano acabou vendido para o Fenerbahçe, da Turquia. Nem por isso Taty deixou de acompanhar o ídolo. Para driblar os obstáculos da língua turca, e manter o blog sempre atualizado, a blogueira conta com uma mãozinha especial.
Tenho que acompanhar os sites do Campeonato Turco para não perder nenhuma notícia sobre o Lugano. A língua dificulta bastante o trabalho. Mas o Samet me ajuda muito nesse aspecto”.
Samet Guzel, 22, é o intérprete de Zico e dos jogadores brasileiros na Turquia. Além dele, Taty recebe ajuda do próprio Lugano para alimentar o blog.
“O Lugano sabe do blog. É o único que tem a aprovação dele. Sempre que pode, ele mesmo me passa algumas informações. Consigo fotos com o fã-clube dele e nos sites turcos. O próprio Samet e o Mehmetali, tradutor do site oficial do Fenerbahçe em português, também me enviam muito material”, revela.
Entre a admiração pelo ídolo e o amor pelo São Paulo, Taty fica meio dividida, mas não esconde sua preferência:
“O Lugano é um ídolo. Aonde for, estarei sempre torcendo por ele, independente do clube. Já o São Paulo é algo que trago comigo desde criança. Sempre serei são-paulina. Se um dia o Lugano jogar contra o Tricolor, torço pelo meu time, mas esperando, também, que o meu ídolo faça um bom jogo”.


Link da Matéria :Rola Blog
Fonte: Rola Blog