segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Emoção é a mesma de 13 anos atrás', diz Lugano em apresentação

Zagueiro uruguaio recebeu a camisa número 5 e disse que ainda não sabe quando estará à disposição da comissão técnica

Diego Lugano foi apresentado no CT da Barra Funda com a camisa do São Paulo (FOX)
Diego Lugano foi apresentado no CT da Barra Funda com a camisa do São Paulo (FOX)

Chegou o dia, torcedor do São Paulo. Nesta segunda-feira (18), o Tricolor apresentou o zagueiro Diego Lugano na sala de imprensa do CT da Barra Funda, em São Paulo. Ao lado do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o defensor uruguaio recebeu a camisa de número 5, a mesma da primeira passagem, entre 2003 e 2006.

"Me desculpem pelo meu português, que nunca foi bom e agora está pior ainda. É uma alegria, uma emoção e uma linda responsabilidade voltar a vestir o manto sagrado. A emoção é a mesma de quando cheguei há 13 anos atrás. Tenho um carinho enorme pelo São Paulo, pela instituição, pelos dirigentes, É a última fase da minha carreira e quero ajudar, quero ser eu mesmo no dia a dia", foram as primeiras palavras do uruguaio na apresentação.

'Renegado' por Juan Carlos Osório, antigo treinador do clube, e por parte da diretoria, o zagueiro foi enfático ao falar de Edgardo Bauza, o novo comandante, e disse que ainda pode ser útil em campo. "Com Bauza, conversamos obviamente quais eram meus desejos e ambições para a minha carreira, além de querer saber do meu estado físico. Mostrei o quanto estava preparado". O atleta revelou que a partida de despedida do ídolo Rogério Ceni colaborou para o seu retorno ao time do Morumbi.


"Foi incrível, algo emocionante. Primeiro por como o o Rogério fez aquela festa, com jogadores históricos do São Paulo. Vi colegas, caras da antiga geração muito emocionados. Obviamente já tinha na cabeça que poderia existir a possibilidade de voltar. Não poderia dar as costas para a minha história aqui. Estou aqui para colaborar".

O defensor chegou ao Brasil na última semana e faz trabalhos musculares no Reffis. Abaixo de seu peso ideal, o uruguaio não deve disputar todas as partidas com a camisa do São Paulo, mas chega para ser titular da equipe. "Estou fazendo agora um trabalho de reequilíbrio muscular para que não tenha problemas para a frente. Perdemos tempo na última semana e temos que recuperar agora. Não sei quando estarei pronto futebolisticamente, isso é a comissão técnica que determinará. Na próxima semana, já poderei fazer um trabalho de campo".

Fonte: Fox Sport

Lugano diz que não vem a passeio, critica calendário 'assassino' e jura amor ao São Paulo

Gazeta Press
Diego Lugano foi oficialmente apresentado no São Paulo
Diego Lugano foi oficialmente apresentado no São Paulo
Diego Lugano, grande ídolo da história do São Paulo foi reapresentado, nesta segunda-feira. Aos 35 anos, o zagueiro uruguaio, que defendeu o Cerro Porteño-PAR até o final de 2015, disse não querer viver apenas do passado.
"Os últimos anos foram complicados, com algumas contusões difíceis, principalmente na época da Copa. Naquela época existia uma chance de voltar ao São Paulo, mas não me sentia pronto para voltar ao calendário assassino do futebol brasileiro. Não vim aqui para passear, quero corresponder a todos que confiam em mim", disse, em entrevista coletiva.
Lugano admite que a volta ao Morumbi era sua escolha, principalmente depois da festa de despedida de Rogério Ceni.
"Foi incrível, algo emocionante. Primeiro por como o o Rogério fez aquela festa, com jogadores históricos do São Paulo. Vi colegas, caras da antiga geração muito emocionados. Obviamente já tinha na cabeça que poderia existir a possibilidade de voltar. Não poderia dar as costas para a minha história aqui. Estou aqui para colaborar", disse.
Ele confirmou que recebeu propostas de outros clubes brasileiros neste período de 10 anos fora do Morumbi. "O dia que fui embora daqui, por tudo que vivi, sempre falei que no Brasil só jogaria no São Paulo. Em junho, o São Paulo não precisava de mim, era algo muito simples de entender. Sou muito grato ao São Paulo. Cheguei a seleção do Uruguai graças ao São Paulo. Minha família tem uma vida boa graças ao São Paulo. A maneira de retribuir era sendo fiel", analisou.
Mesmo com o currículo vencedor e carinho do torcedor, ele não quer impor a liderança no elenco. "O grupo que escolhe quem é líder, eu venho para transmitir minha experiência, minha vontade, ser mais um", admitiu.
Lugano disse que preferiu não ter uma festa oficial de recepção, como foi feita para Luis Fabiano. "Acho que primeiro, depois do que foi a chegada ao aeroporto, tudo o que viesse depois já que fica um pouco exagerado"
O treinador Edgado Bauza deu o aval para a contratação do jogador e teve diálogos com o defensor. "Com Bauza, conversamos obviamente quais eram meus desejos e ambições para a minha carreira, além de querer saber do meu estado físico. Mostrei o quanto estava preparado", afirmou.
O jogador se reapresentou abaixo do peso e precisará se prepara para a reestreia."Estou fazendo agora um trabalho de reequilíbrio muscular para que não tenha problemas para a frente. Perdemos tempo na última semana e temos que recuperar agora. Não sei quando estarei pronto futebolisticamente, isso é a comissão técnica que determinará. Na próxima semana, já poderei fazer um trabalho de campo", afirmou.

Fonte: ESPN Uol

No dia da apresentação, São Paulo confirma: Lugano não pega o Cerro

Zagueiro, que segue fazendo fortalecimento muscular, será apresentado nesta segunda-feira e não viajará ao Paraguai para a disputa do amistoso

Jogadores do São Paulo treinaram sem a presença de Lugano e Breno nesta segunda (Mauricio Rummens/Fotoarena)
Jogadores do São Paulo treinaram sem a presença de Lugano e Breno nesta segunda (Mauricio Rummens/Fotoarena)
Cada vez mais perto da estreia na primeira fase da Copa Bridgestone Libertadores, o São Paulo inicia mais uma semana de trabalho com expectativas. Contratado para assumir a vaga de ‘líder do elenco’ deixada por Rogério Ceni após sua aposentadoria, Diego Lugano será apresentado oficialmente nesta segunda-feira (18 de janeiro). E, assim como foi solicitado pelo próprio uruguaio, o evento acontecerá sem pompa ou festa, no próprio centro de treinamento, e será seguido pela primeira entrevista coletiva do ídolo após seu retorno ao Morumbi.

Enquanto espera para falar com os repórteres, e também para voltar a vestir a camisa do clube, Lugano segue fazendo fortalecimento muscular no Reffis e trabalha separado do restante do elenco, que já conta com Mena e Kieza, os outros dois reforços contratados até o momento. Atacante segue sem data de apresentação definida.
No treino desta manhã, o técnico Edgardo Bauza manteve o lateral chileno na equipe titular, ocupando a vaga de Carlinhos, e teve que utilizar Lucão ao lado de Rodrigo Caio, devido a ausência de Breno, que ficou de fora com indisposição estomacal. Ênfase do treinador segue sendo a recomposição defensiva, além de trabalhar jogadas de linha de fundo.

Amistoso com o Cerro
Acordado pelas diretorias dos dois clubes, o amistoso entre São Paulo e Cerro Porteño, antigo clube de Lugano, não contará com a participação do uruguaio. A comissão técnica da equipe brasileira confirmou que o zagueiro não viajará com o restante do elenco para participar do jogo e seguirá trabalhando parte física.

Fonte: FOX Sport

Antes mesmo de entrar em campo, Lugano já vira referência de liderança

  • Rubens Chiri/Saopaulofc.net
    Lugano faz trabalho físico no CT do São Paulo e não tem data para estreia Lugano faz trabalho físico no CT do São Paulo e não tem data para estreia
Lugano sequer foi apresentado no São Paulo. Tampouco treinou com bola com seus companheiros. Pior: está abaixo do peso ideal e precisará fazer um treino especial. Por isso, não sabe nem quando estará à disposição da comissão. Apesar de tudo isso, já parece exercer seu papel de liderança no grupo.
O zagueiro parece ter todas as qualidades para ocupar a lacuna deixada por Rogério Ceni, que decidiu se aposentar no fim do ano passado. Não foi à toa que o goleiro deu a faixa de capitão ao uruguaio em sua festa de despedida.
"Todos nós sabemos o quanto ele pode acrescentar. Quando tive a oportunidade de conversar com ele no Uruguai, me interessava saber como ele estava, qual era a intenção dele. Depois de três horas de uma conversa, percebi que ele estava com muita gana, com muito desejo de vir a São Paulo e ser campeão. Me deixou muito contente. Todos os técnicos necessitam que a nossa palavra tenha continuidade dentro de campo. E o Lugano é um dos líderes positivos do plantel. Ele fará a equipe crescer", disse Edgardo Bauza em entrevista publicada no site oficial.
Alan Kardec seguiu linha parecida e admitiu que a equipe precisa de lideranças novas após as saídas de outros nomes importantes como Luis Fabiano.
"Ele traz qualidade e, pelo que conversei com algumas pessoas, é de grande caráter, que luta pelos companheiros. Ele vem para somar dentro e fora de campo. Tínhamos algumas referências e perdemos. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito. Apesar do pouco tempo de convívio, ele mostrou ser bem receptivo", completou.
Para jovens como Rodrigo Caio, por exemplo, Lugano é também um exemplo por seu passado no São Paulo. Formado em cotia, o meio-campista que também atua como zagueiro relembrou as vezes que via seu novo companheiro pela televisão.
"Ele é muito experiente, vivenciou muita coisa na carreira. O importante é ter mais de um líder dentro de campo, para que a equipe se fortaleça muito mais. O Lugano é um jogador que sempre se dedicou muito. Quando o São Paulo jogou o Mundial contra o Liverpool-ING (1 x 0), eu estava em Cotia, tinha acabado de chegar. Por isso tem sido um prazer conviver com ele, porque o admiro muito como profissional e como pessoa. Junto com ele, queremos ter um ano maravilhoso", afirmou.
Denis também reforçou que Lugano chega para dar qualidade técnica ao time, mas admitiu que espera mais reforços para que o São Paulo possa ter um ano de 2016 com títulos.
"O Lugano dispensa comentários, é um cara que joga bem e veio para nos ajudar. É um líder, mais experiente e certamente vai nos ajudar muito dentro do grupo. Ele sabe o carinho que o torcedor são-paulino tem por ele. Com a chegada do Lugano e mais alguns reforços, teremos um time competitivo, focado, que queira vencer. Independentemente do Lugano ser líder ou não, a equipe tem de estar bem compactada para fazer grandes jogos", afirmou o goleiro.

Fonte:Uol Esporte

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Lugano deve ser apresentado segunda-feira no CT da Barra Funda

Após festa no aeroporto, zagueiro pediu para que não fosse feito nenhum grande evento o São Paulo já definiu que não fará festa para apresentar o zagueiro Diego Lugano. O pedido partiu do próprio uruguaio e teve o consenso do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Os dois entendem que a multidão que esteve no saguão do aeroporto de Guarulhos já foi o suficiente. Sendo assim, o defensor será apresentado no CT da Barra Funda. A data ainda não foi definida, mas é provável que aconteça na segunda-feira. 

A diretoria do São Paulo cogitou fazer um grande evento com um palco atrás de um dos gols do Morumbi, já que o gramado está em reforma. A dúvida era se haveria cobrança de ingressos.
De volta ao Tricolor após uma década, Lugano foi recepcionado por aproximadamente mil torcedores no aeroporto na noite da última terça-feira. No dia seguinte, o jogador já esteve no CT da Barra Funda para realizar atividades físicas.


(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Precisando ganhar massa muscular por estar abaixo do peso ideal, Lugano ainda não sabe quando estará à disposição do técnico Edgardo Bauza.

Fonte: GOAL 

Blog Diego Lugano no Jornal DIÁRIO DE S. PAULO

Para a ler a matéria, clique na foto para ampliar 
Siga nosso Instagram: BlogDiegoLugano


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Camisas em homenagem a Lugano se esgotam em menos de 24 horas

Menos de 24 horas depois de serem colocadas à venda, as camisas em homenagem a Diego Lugano se esgotaram nesta quarta-feira (13). Elas estavam disponíveis por R$ 69,90 na loja online do clube.

Segundo o São Paulo, quase 300 camisas foram vendidas, em velocidade que superou as que homenageavam Muricy Ramalho, Luis Fabiano e até os 100 gols de Rogério Ceni.

A camisa tem uma estampa com o rosto do zagueiro com o nariz sangrando e a inscrição DIO5, uma mistura da palavra Dios (Deus, em espanhol) e do número 5, da camisa que o uruguaio usou em sua primeira passagem pelo clube.

O lance em que Lugano acabou fraturando o nariz aconteceu numa partida contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista de 2006.

Além das camisas comemorativas, 1.105 camisas de jogo, com nome e número do jogador, também foram vendidas na loja online.

Lugano chegou ao Brasil nesta terça-feira (12) e foi recepcionado por centenas de torcedores no aeroporto internacional de Guarulhos. O zagueiro de 35 anos assinou contrato de um ano e meio com o São Paulo. Ele estava no Cerro Porteño, do Paraguai.

A estreia de Lugano pelo São Paulo deve ser no dia 20 de janeiro, quando as duas equipes farão uma partida amistosa no novo estádio do clube paraguaio, em Assunção.

Nesta quarta, o zagueiro compareceu ao Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda, mas não treinou com o grupo. O uruguaio fez trabalhos físicos na academia do CT.

Fonte: SPFC.Net

FOTOS - Lugano volta ao CT da Barra Funda

Repatriado pelo São Paulo, ídolo do clube começa a aprimorar a forma física


















Fonte: Lance

Festa na chegada de Lugano tem ídolo em corredor e 'esquema de guerra'

A espera acabou, e com direito a uma recepção digna de rockstar. Nesta terça-feira, 12 de janeiro, Lugano, enfim, desembarcou na capital paulista como novo jogador do São Paulo. Depois do fim de novela na última segunda-feira, o zagueiro uruguaio chegou ao Brasil, em meio a uma grande festa promovida por centenas de torcedores, para assinar o novo compromisso com o clube do Morumbi, com duração até 30 de junho de 2017.



Com desembarque de Lugano marcado para a noite desta terça, um grupo de aproximadamente mil são-paulinos reuniu-se desde o período vespertino para recepcionar o jogador no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. A alta demanda de pessoas obrigou um esquema especial para a chegada do jogador.

Até a Polícia Miliar foi acionada para organizar o desembarque do zagueiro uruguaio, já que os torcedores promoveram uma grande festa, incomum para um aeroporto, com direito até a sinalizadores. Lugano passou em meio aos torcedores, o que aumentou ainda mais o trabalho de segurança.

Nem o próprio ídolo são-paulino esperava uma recepção tão calorosa. "Muito surpreso, emocionado. Isso é demais", disse brevemente o uruguaio, enquanto lutava para passar pelo corredor formado por torcedores do clube.

A assinatura da rescisão na última segunda-feira encerra mais de dez dias de novela envolvendo o antigo capitão da seleção uruguaia, o São Paulo e o Cerro Porteño. Apesar do desejo de Lugano de se transferir para o clube do Morumbi, a equipe paraguaia aguardava uma compensação; nesta segunda, enfim, o defensor de 35 anos entrou em acordo para ser liberado e embarcar para o Brasil.




Com Lugano e Breno juntos, Bertozzi arma São Paulo 'ousado' no 3-1-4-2
Sem a assinatura da rescisão, o São Paulo, apesar de possuir um acerto com o defensor desde o final do ano passado, recomendou a Lugano permanecer no Uruguai. Mesmo de passagem comprada na última sexta-feira, o defensor seguiu em Montevidéu no aguardo de uma solução para a rescisão. O vínculo do zagueiro com o clube paraguaio se encerraria em agosto de 2016.

Patrick Mesquita/ESPN.com.br
Torcida do São Paulo faz festa para a chegada de Lugano, que volta ao São Paulo
Torcida faz festa para a chegada de Lugano
O defensor, capitão do Uruguai na Copa do Mundo de 2014, ainda possuía uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada. O Cerro aguardava uma compensação, que ocorrerá em forma de um amistoso no Paraguai, a princípio agendado para o dia 20 de janeiro.
Lugano, mesmo atuando por outros clubes nos últimos anos, nunca escondeu o desejo de se aposentar com a camisa do São Paulo. A 'cereja do bolo' aconteceu na despedida de Rogério Cenoi, quando foi ovacionado por mais de 60 mil torcedores, fazendo com que a vontade em voltar ao Morumbi aumentasse ainda mais.

Mesmo antes do acerto, a iminente chegada do Lugano movimentou economicamente o São Paulo. Segundo dados da Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos do Brasil, obtidos pelo ESPN.com.br, a camisa personalizada com o número 5 e o nome do uruguaio já corresponde a 20% das vendas da "São Paulo Mania", loja oficial do clube na web.

Fonte: ESPN/Uol 

VIDEO - Aeroporto recepção ao #DIO5





Vídeo: TV Folha

DESEMBARQUE DO JOGADOR URUGUAIO DIEGO LUGANO NO AEROPORTO DE CUMBICA EM GUARULHOS-SP

O jogador uruguaio Diego Lugano é recebido por torcedores durante desembarque no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). O zagueiro, de 35 anos, que estava no Cerro Porteño, do Paraguai, chega para assinar contrato com o São Paulo FC até junho de 2017. Esta é a segunda passagem de Lugano pelo Tricolor do Morumbi.








Crédito: SERGIO BARZAGHI/Gazeta Press 



terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Diego Lugano desembarca hoje, às 19h55, no GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo

Diego Lugano desembarca hoje, às 19h55, no GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo.

Quem estará lá?

"@[112863388740833:274:Diego Lugano] desembarca hoje, às 19h55, no @[128908333928821:274:GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo]. Quem estará lá?"


É do Tricolor! Lugano assina contrato e volta ao São Paulo após 10 anos

Zagueiro firmou vínculo até 30 de junho de 2017 com o clube do Morumbi, onde foi campeão mundial em 2005 e jogou pela última vez em agosto de 2006

Por São Paulo

Diego Lugano é do São Paulo! Depois de idas e vindas, negociações, veto e muita ansiedade, a torcida do Tricolor pode comemorar o retorno do ídolo após quase 10 anos – sua última partida foi em agosto de 2006. O zagueiro de 35 anos usou uma cláusula no contrato com o Cerro Porteño que o liberava para clubes com proposta de salário melhor e confirmou o retorno ao Morumbi. Campeão Mundial em 2005, ele será o novo xerife da zaga e foi aprovado pelo técnico Edgardo Bauza.

Após a rescisão de contrato com o Cerro Porteño, do Paraguai, o zagueiro uruguaio, ainda em Montevidéu, assinou o vínculo com o Tricolor até 30 de junho de 2017. O clube fez o anúncio para os sócios-torcedores em primeira mão através de um aplicativo de mensagens na noite desta segunda-feira – veja vídeo acima.

DIÓ5: São Paulo estampa Lugano sangrando em camisa para ídolo; veja
Dios (Deus, em espanhol), como é chamado pela torcida são-paulino, deve chegar ao Brasil nesta terça para, nos próximos dias, juntar-se ao elenco que já se prepara para a temporada desde o último dia 6.


Diego Lugano - São Paulo (Foto: André Lucas Almeida / Futura Press) 
Diego Lugano foi ovacionado pela torcida na despedida de Rogério Ceni (Foto: André Lucas Almeida/ Futura Press)
 
– O Diego volta para retomar uma história marcada por títulos e uma identificação tão forte que a distância só fez fortalecer nossos laços de afeto mútuo. Ele será uma peça importantíssima não só dentro das quatro linhas, já que sua experiência, caráter e dedicação também serão fundamentais para ajudar a formar um grupo vencedor e de muita fibra, que joga qualquer partida como final de campeonato – disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ao site oficial do clube.

Com a aposentadoria de Rogério Ceni, Lugano também será o líder do elenco. No jogo de despedida do goleiro, no dia 11 de dezembro, o zagueiro foi ovacionado por mais de 60 mil são-paulinos no Morumbi e recebeu a tarja de capitão do Mito em um gesto simbólico.
E MAIS: "A torcida é responsável pela minha volta", diz zagueiro ao site do clube
Antes da virada do Ano Novo, o agente de Lugano, Juan Figer, viajou ao Uruguai para passar as festas e acertar os detalhes finais da transferência.

O perfil e o comportamento do uruguaio servem de exemplo para os outros jogadores, na avaliação do departamento de futebol. No fim do ano passado, a falta de comprometimento de alguns atletas foi alvo de crítica do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, depois da goleada para o rival Corinthians, por 6 a 1.

Contratado pelo Cerro em julho, Lugano teve o nome vetado por Juan Carlos Osorio e Ataíde Gil Guerreiro no São Paulo. O colombiano chegou a viajar ao Paraguai para lhe explicar os motivos da decisão. No Ciclón, ele fez 16 partidas, cinco gols e participou da campanha do vice no Clausura (campeonato do Paraguai). Por infelicidade, o zagueiro fez um gol contra na final diante do Olimpia, com derrota por 2 a 1.

Depois do São Paulo, Lugano passou por Fenerbahçe, Paris Saint-Germain, Málaga, West Bromwich e BK Hacken antes de ir para o Cerro Porteño.

Por conta da transferência, São Paulo e Cerro devem disputar um amistoso no dia 20 de janeiro, em Assunção. O Tricolor bancará todas as despesas. Após o lateral-esquerdo chileno Mena e Lugano, o atacante Kieza, destaque do Bahia na última Série B, mas ligado ao Shanghai Shenxin, da China, pode ser o próximo a acertar com o Tricolor.


Rogério Ceni São Paulo lugano (Foto: Marcos Ribolli) 
Rogério Ceni passa tarja de capitão do São Paulo para Lugano em jogo festivo, observado por Cafu (Foto: Marcos

 Por


Dio5 Voltou: São Paulo confirma retorno de Diego Lugano

Lugano

No site oficial do São Paulo, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comemorou a volta do atleta – foto: divulgação. O São Paulo oficializou a contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano na noite desta segunda-feira (11). 

A contratação já estava fechada desde a semana passada, faltando apenas o acerto da rescisão com o Cerro Porteño e o anúncio oficial por parte do clube tricolor.
Em entrevista no Paraguai, Lugano afirmou que não poderia virar as costas para o clube onde conquistou, entre outros títulos, a Libertadores e o Mundial de 2005.
“O Cerro não esperava. A única forma de eu sair daqui era mesmo com uma proposta do São Paulo. A torcida do São Paulo gosta muito de mim, valoriza meu passado, e eu tenho um carinho grande pelo clube. Não poderia virar as costas para essa história e esse carinho”, disse.

No site oficial do São Paulo, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comemorou a volta do atleta.

“O Diego volta para retomar uma história marcada por títulos e uma identificação tão forte que a distância só fez fortalecer nossos laços de afeto mútuo. Ele será uma peça importantíssima não só dentro das quatro linhas, já que sua experiência, caráter e dedicação também serão fundamentais para ajudar a formar um grupo vencedor e de muita fibra, que joga qualquer partida como final de campeonato”, declarou.

Por Folhapress