segunda-feira, 17 de junho de 2013

Superado pela Espanha, uruguaio Lugano relata cansaço em Recife

Em seu primeiro compromisso na Copa das Confederações, o Uruguai foi superado pela Espanha por 2 a 1. Envolvido pela intensa troca de passe dos campeões mundiais, o zagueiro Diego Lugano, capitão da equipe sul-americana, relatou cansaço ao final do duelo disputado neste domingo, em Recife.
“Foi uma partida muito física e nós acabamos sentindo o confronto que disputamos na terça-feira contra a Venezuela (pelas Eliminatórias). Diante da Espanha, você precisa correr o dobro do que eles. (Por isso) terminamos muito cansados”, declarou o ex-defensor do São Paulo.
Quarto colocado na última edição da Copa do Mundo, disputada na África do Sul-2010, o Uruguai corre risco de ficar fora do Brasil-2014. Atual quinto colocado nas Eliminatórias Sul-americanas, o time do técnico Oscar Tabarez precisaria jogar a repescagem para se classificar.
O atacante Suarez diminuiu a vantagem espanhola em uma cobrança de falta e o Uruguai chegou a sonhar com o empate neste domingo, mas o time europeu soube como administrar a vantagem. “Eles foram superiores e nós fizemos o que podíamos. Melhoramos no final”, declarou Lugano.
AFP
Capitão Diego Lugano se contorce para marcar o atacante espanhol Soldado durante partida disputada em Recife





 O volante Nicolas Lodeiro, jogador do Botafogo, entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e melhorou o funcionamento do meio-campo uruguaio. Jogando ao lado de Diego Forlan e Rodriguez, ele foi peça fundamental para a reação diante dos espanhóis.
“No final da partida, conseguimos ficar um pouco mais com a bola e isso nos permitiu melhorar. Pena que não havia muito tempo”, declarou Lodeiro, sem perder a esperança. “Podemos brigar pelo título com qualquer adversário”, declarou o jogador do Botafogo.

Fonte: Lance.Net

0 comentários: