sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Lugano de volta ao PSG

 
Depois de meses de ausência, Diego Lugano reapareceu em uma chamada do Paris Saint-Germain. Carlo Ancelotti tem algumas feridas em computador e reservados futebolista para o jogo de fim de semana contra o Rennes na Ligue 1.
Paris Saint-Germain, que será privada contra o Rennes no sábado a sua festa Christophe Khallet a Ligue 1 de França, ferido, e também suspenso, Mamadou Sakho e Zlatan Ibrahimovic, convocou esta reunião para o uruguaio Diego Lugano.

Lugano, capitão do time uruguaio, não jogou qualquer jogo nesta temporada e não foi registrado pelo clube parisiense na lista de jogadores para a Champions League.


Deixando a maior parte do tempo fora chamadas e inativas meses atrás, a equipe técnica teve de recorrer a ele para representar algumas vítimas.


Além disso, o PSG também tem as ausências de Mathieu Bodmer e Thiago Motta, enquanto Gregory Van Der Wiel também está suspenso.


Na quinta-feira, o representante do Tota, Juan Figer, falou com Sport 890 e disse que a possibilidade mais forte é o uruguaio para deixar o clube francês e embora ele confirmou as ofertas feitas pelo Boca Juniors e River Plate, disse que o Brasil é o mercado sul-americano mais tentador para o defensor. Apesar disso, foi relatado que existem possibilidades que seguem na Europa.


PSG leva a Ligue 1 ao lado de Marselha com 23 unidades.


AFP | Portal de Montevidéu. 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lugano revela sonho de encerrar carreira no São Paulo, mas não fecha portas para outros clubes do Brasil

Zagueiro uruguaio está vivendo situação complicada na França, sem receber oportunidades

Lugano

O zagueiro uruguaio Diego Lugano, atualmente no Paris Saint-Germain, da França, concedeu uma entrevista à ESPN e voltou a mostrar o seu amor pelo São Paulo. Porém, ao mesmo tempo em que manifestou interesse em encerrar a carreira no clube, Lugano admitiu a possibilidade de atuar em outras equipes do Brasil.
Muito identificado com a torcida do São Paulo, onde é ídolo até hoje, Lugano não cansa de expressar o sentimento que sente pelo clube. Comentando sobre uma possível volta, o uruguaio não escondeu a empolgação, mas elogiou os atuais zagueiros do Tricolor.
— Sempre desejei um dia voltar. E porque não fechar a carreira lá? Mas o fato não é eu querer voltar, o fato é o São Paulo precisar de um jogador das minhas características para a posição. O clube possui zagueiros em bom nível, não vai trazer um cara para o lugar deles.


E, se no São Paulo ele não tiver espaço, Lugano não descarta atuar em outros clubes do Brasil, desde que não seja um rival do Tricolor.

— A gente nunca sabe o que pode acontecer. É impossível eu jogar em um time de São Paulo que não seja o São Paulo.

Durante a entrevista, o zagueiro uruguaio também explicou a sua situação no Paris Saint-Germain, onde não vem sendo escalado e o baque que sofreu ao saber que não foi inscrito na UEFA Champions League.
— Eu estava na seleção e na coletiva de imprensa é que me informaram que eu estava fora da Champions [League]. Eu não sabia, ninguém havia falado nada para mim.

Fonte: R7

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vídeo - visitou o estande da carne uruguaia na Sial Paris

O jogador de futebol visitou o estande da carne uruguaia na Sial Paris

De olho em Ronaldinho e Lugano, Fluminense já projeta time “galáctico” para 2013



Concretizado o título do Campeonato Brasileiro, agora é hora de o Fluminense pensar em 2013. Ainda sem um título da Libertadores em seu currículo, o Tricolor carioca quer investir pesado para não deixar a oportunidade passar no ano que vem, e para isso, já pensa nas contratações.

Entre as sondagens e rumores que já brotam das Laranjeiras, o nome mais conhecido é o de Ronaldinho Gaúcho. O clube quer o craque para armar o meio-campo e ainda enfraquecer o Atlético-MG, que também estará na Libertadores do próximo ano. Porém, há uma disputa com o próprio Galo e o Santos pelo jogador.

Caso não consiga o craque, o Fluminense também já tem um “plano B” para o meio: Montillo. Mal no Cruzeiro, o jogador argentino é uma das alternativas dos dirigentes do Tricolor. Assim, o clube teria três meias de qualidade: Montillo, Thiago Neves e Deco, que frequentemente se contunde e deixa o treinador Abel Braga na mão.

Na defesa, o plano do Tricolor é trazer Diego Lugano de volta ao Brasil. O uruguaio, que mal está sendo aproveitado no Paris Saint-Germain, deu uma entrevista para a edição do último sábado (10) do Esporte Fantástico e disse que, se não for titular até dezembro, pretende se desvincular do clube francês.

O São Paulo briga forte pelo zagueiro, pois Lugano fez história no Morumbi. Contudo, a parceria entre Fluminense e Unimed pode viabilizar um salário superior do que o oferecido pelo time paulista, que tem um teto salarial normalmente inferior ao observado nas Laranjeiras.
Por fim, o time ainda conta com a possível chegada de Carlinhos Paraíba, ex-São Paulo e que está atualmente no Japão.

Ganhar um título internacional é muito importante para o Flu. Vice da Copa Libertadores e da Sul-Americana, o clube é um dos três dos chamados “grandes” do Brasil que ainda não venceu a Copa Libertadores. Os outros são Atlético-MG e Botafogo.


Fonte: Boainformacao.com.br 

sábado, 10 de novembro de 2012

Cruzeiro tenta contratações de Lugano e Thiago Ribeiro, confirma Juan Figer


AFP PHOTO PIERRE VERDY



O Cruzeiro está no mercado em busca de nomes consagrados para tentar se reerguer em 2013 e voltar a brigar por títulos, o que não ocorre desde 2010, quando foi vice-campeão brasileiro. Na pauta da diretoria estão o atacante Thiago Ribeiro, atualmente no Cagliari da Itália, e o zagueiro uruguaio Diego Lugano, de 32 anos, do Paris Saint-Germain, da França.

As duas negociações foram confirmadas ao Superesportes na noite deste sábado pelo empresário uruguaio Juan Figer, um dos mais influentes do mundo. O agente cuida dos interesses dos dois jogadores e também será responsável pela intermediação.

No caso de Lugano, especificamente, o Cruzeiro enfrenta a concorrência do São Paulo, onde o zagueiro já atuou, e de um segundo clube brasileiro que está com as conversas bem avançadas. O defensor da Seleção Uruguai ainda recebeu uma oferta concreta de um clube europeu.

erto é que Lugano deixará o PSG em janeiro, pois sequer foi inscrito na Liga dos Campeões pelo técnico italiano Carlo Ancelotti. Resta saber se o Cruzeiro terá condições de arcar com o alto salário do jogador e com uma eventual multa exigida pela liberação.

Em relação a Thiago, tudo dependerá do acordo salarial com o velocista e, obviamente, das condições impostas pelo Cagliari. Os italianos pagaram 4 milhões de euros por Ribeiro em julho e dificilmente vão liberá-lo agora por valores mais baixos.

A imprensa italiana especula que Thiago Ribeiro poderia ser trocado com o Cruzeiro por Wellington Paulista. O centroavante chegaria à Sardenha para substituir o também ex-cruzeirense Nenê, que poderá ser negociado em janeiro. O Napoli é um dos interessados.

Na entrevista a seguir, Figer dá detalhes das duas negociações:

ENTREVISTA GRAVADA

O Cruzeiro está negociando a contratação do Lugano, do PSG?

Alexandre Mattos me ligou e perguntou por Lugano. Me comunicou que eles estão interessados na contratação. Toda contratação é complicada. O jogador vem da Europa, com salário muito alto, tem mais um ano e meio de contrato, e isso é complicado.

O PSG aceitaria liberá-lo gratuitamente ou exige um valor?

O PSG comprou Lugano. Ele comprou Lugano por uma grande importância. Não adianta dizer se ele seria comprado, se seria por empréstimo. Inicialmente, é preciso chegar a um acordo salarial com Lugano. É a primeira etapa. Ele tem um contrato alto, no Brasil jogou somente no São Paulo, e o São Paulo sempre me falou, antes de qualquer clube, que gostaria de tê-lo de volta. Além disso, há outros clubes interessados. Outros clubes brasileiros e outros clubes europeus. Vamos então tomar uma posição, porque em janeiro o mercado se abre e Lugano quer jogar. No Paris ele não está jogando. Por isso, deve sair.

O Cruzeiro chegou nessa negociação primeiro ou depois desses outros interessados?

O Cruzeiro chegou depois. Foi o último clube. Há um clube brasileiro que já fez uma oferta concreta. O Cruzeiro ainda não fez a proposta, só falou que tem interesse. O tempo de contrato evidentemente que pesaria também. O Lugano tem um contrato com o Paris e recebe uma importância considerável, é um dos maiores contratos do Paris. É uma operação que envolve números importantes.

Jornais europeus informam que o salário de Lugano é de 6 milhões de euros por ano 
(R$ 15 milhões/ano ou R$ 1,3 milhão/mês).


Ele tem propostas para permanecer na Europa?

Ele tem uma proposta firme da Europa.

O Cruzeiro voltou a conversar com o senhor sobre o Thiago Ribeiro?

O Cruzeiro também tem interesse pelo Thiago Ribeiro.

É verdade que poderia haver uma troca pelo Thiago Ribeiro com o Cagliari?

Pra mim, isso é novidade. Não é novidade que o Cruzeiro tem interesse pelo Thiago Ribeiro, mas uma troca, é, para mim, uma novidade. Eu desconheço essa troca.

O Cagliari comprou o Thiago na última janela. Ele estaria disposto a liberá-lo agora?

O Thiago pertence 100% ao Cagliari e tem mais dois anos e meio de contrato. O Cruzeiro há algum tempo manifestou interesse. Agora, o clube me pediu prioridade e, se for possível, eu darei a prioridade ao Cruzeiro. Ele saiu do Cruzeiro e seria justo dar essa prioridade. É preciso conversar com o Cagliari novamente. O clube está disputando o campeonato, começou mal e teremos que conversar.

O Cruzeiro é hoje um clube com orçamento limitado, diferentemente de outras épocas. Na sua visão, o clube tem potencial para contratar esses dois jogadores? (Lugano e Thiago Ribeiro)

O Cruzeiro é um grande clube, um dos mais importantes do país, atravessa um momento de certa dificuldade, mas Cruzeiro é Cruzeiro. A qualquer momento pode negociar um jogador, ter recurso, e tem jogadores importantes. O Cruzeiro tem valor no mercado. Por mais que atravesse um momento difícil, é um clube de prestígio no mercado.

Fonte: superesportes


ELE VOLTA EM 2013 ? O ÚLTIMO “DEUS DA RAÇA” TRICOLOR: DIEGO LUGANO !!


Diego Alfredo Lugano Moreno é dos nomes mais citados pelo torcedor do SPFC quando o assunto é ídolo, caráter, desejo em ver um jogador voltando ao clube, etc… E porque um uruguaio gera tanta paixão tendo ficado apenas 3 anos no clube ? Quem conhece sua história e sua passagem pelo SPFC tem a resposta…
Nascido em Canelones, pequena cidade uruguaia, em 1980, Lugano batalhou muito para chegar ao status de ídolo do SPFC e da seleção Celeste. Foram anos de verdadeiras batalhas dentro de campo, já que não era um craque tecnicamente falando, mas se superava a cada partida com seriedade, luta, compromisso, respeito pela camisa que vestia.
Em seu país jogou Plaza Colonia e pelo tradicional Nacional de Montevidéu,
Lugano chegou ao SPFC no ano 2003, por indicação de um empresário ao então presidente Marcelo Portugal Gouvêa. Naquele momento ninguém sabia quem era aquele rapaz… Era conhecido apenas por ser “O jogador do presidente”. Foi um bom período no ostracismo, sem chances de jogar, sem atenção da comissão técnica ou da imprensa. Até que a chance apareceu…
Sua estreia foi contra o Atlético Mineiro, em BH, e nessa partida o uruguaio começou a mostrar suas virtudes ao torcedor. Mesmo começando a jogar as coisas não se tornaram fáceis, já que grande parte da imprensa brasileira destilava seu preconceito definindo o garoto como “violento”, “perna de pau”, etc… Até treinador de outras equipes o tratavam com preconceito, incitando árbitros e torcidas contra o zagueiro tricolor. Um homem qualquer teria se abatido com aquela situação, provavelmente a maioria teria pedido pra sair… Mas Lugano queria vencer, e seu caráter o faria atingir esse objetivo.
“Crecí muchísimo en el mayor club del mejor fútbol del mundo”, Lugano sobre o SPFC.
Naquela época o SPFC vinha de derrotas seguidas em decisões para importantes rivais, não jogava a Copa Libertadores a muito tempo, a torcida cobrava mais garra dos jogadores… Resumindo um péssimo momento para jogar no clube. Péssimo momento para quase todos, mas o ideal para quem tinha o coração como maior virtude. Lugano conquistou seu espaço com bolas divididas, cartões amarelos, reclamações de adversários… Mas enquanto o mundo do futebol brasileiro atacava a torcida do SPFC aumentava sua admiração pelo jogador. Podemos medir o quanto fez diferença aquele caráter dentro de campo com a conquista da vaga para Libertadores 2004, depois de dez anos longe do torneio.
Todos nós sabemos como Lugano foi importante no glorioso ano de 2005, nos títulos do campeonato Paulista, da Copa Libertadores e do Mundial de clubes. Por incrível que pareça, e realmente era improvável pensar nisso dois anos antes, tínhamos dois ídolos incontestáveis nesse time: O mito Rogério Ceni, capitão, artilheiro, etc… O outro ? Um rapaz guerreiro, o “zagueiro da presidente”, o “violento”, o Deus da raça Diego Lugano ! Sim, Lugano era o símbolo da raça, o jogador que a torcida espera, o cara que intimidava os adversários, que sangrava se necessário para levar seu time a vitórias.
No SPFC Lugano ganhou campeonato Paulista de 2005, Libertadores 2005, Mundial 2005 e Brasileiro de 2006. Ainda ganhou prêmios individuais como Bola de Prata 2004-2005, seleção do Brasileiro em 2005, seleção Libertadores 2005-2006.
Em tempos de torcida aplaudindo adversários e humilhando seu próprio time, o que representa o cara que evita trocar camisas com adversários para por respeito a sua torcida ¿ Isso é Diego Lugano !
“cuanto más pasa el tiempo más crece esa identificación” Lugano sobre relação com nossa torcida…
Lugano saiu do SPFC em 2006 logo após o vice-campeonato da Libertadores, para jogar no futebol da Turquia. Jogar num país apaixonado pelo futebol, com uma torcida fanática, só poderia dar o seguinte resultado: Ser ídolo ! Tanto quanto a torcida do SPFC os turcos tinham verdadeira adoração pelo jogador… Foram anos jogando lá, mesmo com propostas de equipes maiores da Europa.
Após a Copa do mundo 2010,quando chegou ao quarto lugar com a seleção do Uruguai, Lugano despertou ainda mais interesse nos grandes times do mundo, sendo contratado pelo PSG da França. Infelizmente contusões e antipatia do treinador o deixaram fora de muitas partidas, chegando ao ápice da crise nos últimos meses quando foi deixado fora da Champions League, sem ao mesmo ser avisado por sua equipe. Sim, ele foi avisado pela imprensa… Uma grande falta de respeito com o jogador que tem por conceito de vida respeitar seus clubes, torcidas e companheiros.
Lugano joga hoje apenas por sua seleção, com a responsabilidade de sempre mesmo estando sem ritmo de jogo pela sacanagem que sofreu no PSG, e treina em Paris. É possível verificar sua importância em sua seleção quando assistimos ao último jogo contra a Argentina… Lugano em campo e jogo 0 a 0… Lugano substituído Argentina faz três gols em vinte minutos.
E o futuro, que muito nos interessa… A pouco tempo “La Tota” declarou que pode sair do PSG em janeiro, deixando muitos clubes pelo mundo atentos a possibilidade de ter o zagueiro em suas fileiras. Claro que os mais ansiosos com o fato são os torcedores do SPFC. Seu nome é citado diariamente em todas as redes sociais, em sites, em fóruns de debate, etc… A diretoria do clube sabe que não serão perdoados se o jogador vestir outra camisa dentro do Brasil… Dizem até que durante a venda de Lucas o clube francês prometeu priorizar o SPFC caso aceite liberar seu zagueiro.
Caro torcedor, tenha certeza que voltando ao SPFC Lugano será o mesmo jogador de sempre, com seu bom futebol, sua personalidade, sua vontade de vencer e seu respeito por nossa camisa. A casa dele o SPFC e esperamos que aqui esteja em 2013.
Caros Dios Lugano, esteja certo que nossa torcida está de braços abertos a você !
Amigos, um grande abraço a todos !

Fonte:canalspfc
Beto Casella
Siga no twitter @Beto_Morumbi e @canalspfc

Conheça a vida do atleta Diego Lugano em Paris


Encostado, Lugano reitera desejo de deixar o PSG


Capitão da seleção  uruguaia e ídolo das torcidas de São Paulo e Fenerbahçe, Diego Lugano vive um momento inesperado em sua carreira. Contratado pelo Paris Saint-Germain em agosto do ano passado, o zagueiro chegou com status de craque, mas acabou "encostado" pelo técnico Carlo Ancelotti. Além disso, ele tem sofrido algumas lesões, fato raro em sua vida futebolística, coisa que o deixou ainda mais desanimado. "Minha cabeça está a mil e isso tudo me faz repensar a vida. Estou na melhor fase de minha carreira, fisicamente e mentalmente. Estou maduro, experiente, mas tendo de lidar com essas dificuldades", contou Lugano ao jornal O Estado de S. Paulo, em entrevista exclusiva concedida em Paris.

Mais do que provar para o clube francês que pode ser útil, Lugano está preocupado em não deixar a falta de ritmo de jogo prejudicar seu trabalho na seleção. Ele é um jogador imprescindível para o time e não pode ficar parado entre uma convocação e outra, ainda mais no momento em que o Uruguai disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo e se prepara para a Copa das Confederações, no Brasil, em 2013. "Esse é o único título que falta para a gente. É como a medalha de ouro olímpica para o Brasil. Quero estar bem."

Lugano adora jogar na seleção não apenas pelo orgulho de defender o Uruguai, mas porque, segundo ele, o ambiente da equipe é muito bom e ele tem bastante liberdade para conversar com o técnico Oscar Tabárez, o principal responsável pela quarta colocação na Copa de 2010 e pelo título da Copa América, no ano passado. "É um prazer ser capitão desse grupo. Somos como uma família, é um grupo bastante comprometido."

 COPA DO MUNDO

Aos 32 anos, ele vê a chance de disputar o Mundial do Brasil com grande entusiasmo. Lugano tem na cabeça as histórias que ouviu dos mais velhos sobre a mítica conquista uruguaia na Copa de 50. "Tudo isso mexe bastante comigo e com o time. Jogar a Copa no Brasil será importante por tudo o que significa."

O problema é que a situação do Uruguai nas Eliminatórias não é confortável. A seleção está na quinta posição e vem de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, tendo sofrido goleadas de Colômbia, Argentina e Bolívia. "Essa situação preocupa bastante e estamos tristes. Sabíamos que uma hora iríamos ter uma caída, mas não imaginávamos que seria tão grande assim. Mas vamos reverter isso, não existe uma Copa no Brasil sem a presença do Uruguai."

Conversa. Lugano diz que em janeiro vai rever sua situação no PSG. Mas ele jura que não vai chutar o balde, até porque sempre que ocupa o posto de capitão da seleção ou de algum clube ele exige dos jogadores que estão na reserva o mesmo profissionalismo dos titulares. "Tenho de dar exemplo, mesmo nesta situação." O que mais o deixou chateado foi não ser inscrito na Copa dos Campeões. "Foi duro, não esperava isso. Só mais de duas semanas depois o Leonardo (diretor do PSG) veio conversar comigo e me explicou os motivos. Entendi, mas não concordei."


DUPLA TITULAR ESTÁ BEM

Embora chateado, Lugano reconhece que a dupla titular do time, formada por Alex e Thiago Silva, está muito bem. "São jogadores de alto nível e não se pode dar brecha para eles." Para lidar com a frustração, ele conta com o apoio da esposa e dos três filhos. "O mais velho deles quer voltar para a América do Sul."

Mesmo feliz com a vida sossegada que leva em Paris, o uruguaio confessa que tem dúvidas sobre o futuro: voltar para a América do Sul ou ficar na Europa? Aceitar diminuição de salário para ser titular em outro clube ou insistir no PSG? Deixar um clube no qual não conquistou a torcida para voltar a um onde é ídolo? As respostas ele ainda não tem, mas torcedores do São Paulo fazem pressão por seu retorno. "Se voltar ao Brasil, o São Paulo tem prioridade. Há uma ligação forte com o clube e eu não atuaria em um rival. Mas tem de ver se o São Paulo precisa de zagueiro. Se for, é para eu dar conta do recado."


fonte: Estadão 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

São Paulo insiste em Lugano para ajustar defesa



São Paulo insiste em Lugano para ajustar defesa

A reformulação do elenco do São Paulo para a próxima temporada segue a pleno vapor. Mantendo as negociações dentro do maior sigilo possível, a diretoria tricolor sonda reforços e um dos setores que vai receber atenção especial é a defesa.

A prioridade à zaga, aliás, tem sido recorrente. Desde 2011, o clube contratou cinco atletas, além de manter Diego Lugano em seu radar.

Reserva no Paris Saint-Germain desde a chegada do técnico Carlo Ancelotti, no início desta temporada, o uruguaio admitiu a possibilidade de deixar a França. Campeão mundial com o Tricolor em 2005, já confessou que gostaria de retornar ao clube algum dia.

O interesse mútuo, contudo, esbarra na questão financeira. O defensor recebe cerca de 6 milhões de euros (R$ 15 milhões) anuais do clube francês — salário mensal de, aproximadamente, R$ 1,3 milhão.

O valor está muito acima do teto tricolor, na casa dos R$ 300 mil. Apesar de ser muito bem aceito no clube, o uruguaio só tem chance de voltar se aceitar uma redução no seu salário.

“Lugano é um bom jogador, mas tem um dos maiores salários do futebol francês”, comentou Adalberto Baptista, diretor de futebol do Tricolor.

Além do salário elevado, a idade do uruguaio — 32 anos — também leva o clube a pensar duas vezes se vale a pena gastar tanto para contratá-lo. No ano passado, o PSG pagou por ele 3 milhões de euros (quase R$ 8 milhões) ao Fenerbahce.

Opinião - Marco Aurélio Cunha, conselheiro do Tricolor

Ele caberia perfeitamente no time
Atualmente, nós temos visto grandes jogadores com mais de 30 anos, como Seedorf (Botafogo) e Alex (Coritiba) vindo para contribuir com o futebol nacional com suas histórias maravilhosas. Lugano seria um caso assim. Com seu perfil, sua garra, sua história de luta, ele seria muito importante para mostrar aos mais jovens como ter espírito competitivo. Alguns destes garotos começam a receber um bom salário muito cedo e perdem este ímpeto. No futebol, ele impõe estilo, tem presença de área, é um grande jogador. Somos amigos até hoje e volta e meia nos falamos por telefone, trocamos mensagens. Até algum tempo atrás, ele estava feliz em Paris. Mas, depois de não ter sido inscrito na Champions League, ele passou a ficar desgostoso lá.

Outros times brasileiros e de outros países já foram atrás dele. Antes de isso tudo acontecer, já esperava voltar ao São Paulo no final de seu contrato. Pelo que Lugano representa como mídia e publicidade, ele caberia perfeitamente no time do São Paulo. Mas acho que ele não aceitaria uma redução de salário nem deveria porque o futebol não tem gratidão. Poucos dirigentes sabem ser gratos.

 Qualidade total/ Principal interessado na definição da equipe da próxima temporada, o técnico Ney Franco espera para ver com quem contará em 2013. A composição do grupo é uma das prioridades em seu projeto. Não é à toa.  Desde que chegou ao São Paulo, em julho, constatou a dificuldade de promover substituições na equipe titular sem perder a qualidade.
“Daí, a importância da participação do treinador na montagem do elenco. No planejamento do ano que vem, queremos ter dois jogadores como opção em cada posição”, falou o comandante são-paulino


Fonte: diariosp

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Encostado no PSG, Lugano afirma que não atuaria por um rival do São Paulo



Ligue 1 : Diego Lugano (Paris SG)


O zagueiro do Paris Saint-Germain, Diego Lugano, afirmou estar descontente com a situação que vive no clube francês. Ele também ressaltou que quer voltar ao São Paulo.

Lugano explicou que não gostou da maneira como soube que não estaria inscrito pelo PSG na Uefa Champions League. Segundo ele, só soube por meio da imprensa e que ninguém do clube francês falou sobre o fato.

O uruguaio chegou a manifestar interesse em sair do time parisiense, mas primeiro teria que resolver a sua situação.

"Depois do negócio da Champions, um monte de time tem me ligado. Acho isso muito bom, mas também acho que não ia dar certo pra conversar com ninguém, por que primeiro estou aqui e uma hora vai chegar o momento em que o 'sheik' vai ter que decidir junto comigo o que vão fazer", disse o zagueiro em entrevista à ESPN.

O jogador falou sobre o seu desejo de voltar ao São Paulo, mas o momento não seria oportuno.

"Sempre desejo um dia de voltar pra lá. Eu sempre falo que não é o fato de eu querer voltar, mas pelo São Paulo precisar de jogador para a minha posição e hoje o São Paulo tem dois, três, quatro zagueiros que estão em grande nível e não vai trazer um cara para atrapalhar eles", acrescentou.


Por fim, Lugano foi enfático ao dizer que não jogaria em um rival do Tricolor Paulista.

"É impossível eu, por exemplo, jogar num time que não seja o São Paulo, um rival do São Paulo, isso é impossível", completou.

Fonte: goal



Lugano revela sonho de encerrar carreira no São Paulo, mas não fecha portas para outros clubes do Brasil


Zagueiro uruguaio está vivendo situação complicada na França, sem receber oportunidades


Capitão da seleção uruguaia, Lugano não vive boa fase no Paris Saint-Germain

O zagueiro uruguaio Diego Lugano, atualmente no Paris Saint-Germain, da França, concedeu uma entrevista à ESPN e voltou a mostrar o seu amor pelo São Paulo . Porém, ao mesmo tempo em que manifestou interesse em encerrar a carreira no clube, Lugano admitiu a possibilidade de atuar em outras equipes do Brasil .

Muito identificado com a torcida do São Paulo , onde é ídolo até hoje, Lugano não cansa de expressar o sentimento que sente pelo clube. Comentando sobre uma possível volta, o uruguaio não  escondeu a empolgação, mas elogiou os atuais zagueiros do Tricolor.

- Sempre desejei um dia voltar. E porque não fechar a carreira  lá? Mas o fato não é eu querer voltar, o fato é o São Paulo   precisar de um jogador das minhas características para a posição. O clube possui zagueiros em bom nível, não vai trazer um cara para o lugar deles.

Adriano cogita deixar Flamengo e diz que só volta a jogar em 2013

E, se no São Paulo ele não tiver espaço, Lugano não descarta atuar em outros clubes do Brasil , desde que não seja um rival do Tricolor.

- A gente nunca sabe o que pode acontecer. É impossível eu jogar em um time de São Paulo que não seja o São Paulo .

Durante a entrevista, o zagueiro uruguaio também explicou a sua situação no Paris Saint-Germain, onde não vem sendo escalado e o baque que sofreu ao saber que não  foi inscrito na UEFA Champions League.

Palmeiras precisa repetir sequência de 2009 para se salvar da queda

- Eu estava na seleção e na coletiva de imprensa é que me informaram que eu estava fora da Champions [League]. Eu não sabia, ninguém havia falado nada para mim.


Fonte: espbr

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Diego Lugano com a família em Barcelona

Lugano: Comemorando seu aniversario em Barcelona com a família

São Paulo mantém conversas com Lugano para janela de janeiro

O São Paulo não faz proposta, mas mantém aceso permanentemente o interesse pelo zagueiro uruguaio Diego Lugano, campeão mundial em 2005 pelo clube, e que está insatisfeito no Paris Saint-Germain (FRA). O Tricolor é o único clube que mantém contato frequente com o jogador, para tê-lo em janeiro.

Lugano revelou sua insatisfação no PSG no início de outubro. No clube francês, o uruguaio não tem sido utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti, e é quarta opção para a zaga. Na frente dele estão o francês Mamadou Sakho e os brasileiros Thiago SIlva e Alex. O ex-são-paulino ficou fora da lista de 25 atletas que o clube inscreveu para a Liga dos Campeões.

O Grêmio, que recentemente demonstrou interesse no jogador, deve esperar as mudanças na diretoria para conversar mais uma vez. Fábio Koff, eleito, reassume a presidência no meio de dezembro.

A diretoria do São Paulo, no entanto, tem conversado com frequência. O clube quer saber de todas as movimentações da concorrência para contratar o uruguaio em janeiro, para decidir se irá avançar com uma proposta.

Para voltar ao São Paulo, Lugano teria de aceitar uma redução salarial. Hoje, ele recebe 330 mil euros (R$ 860 mil) por mês no PSG, muito acima do teto são-paulino. Sua saída, porém, não deve ser dificultada. Lugano tem um dos maiores salários do PSG, completa hoje 32 anos, e não está sendo utilizado. Os franceses devem aceitar vendê-lo por quanto pagaram, há um ano: 3 milhões de euros (R$ 7,9 milhões).

Feliz Aniversario Lugano e Thiago

Hoje Diego Lugano e seu filho Thiago estão fazendo aniversario.
Toda felicidade é o que deseja toda a equipe Blog Diego Lugano e toda Nação Sao Paulina