segunda-feira, 29 de outubro de 2012

São Paulo põe Lugano na geladeira


O São Paulo já decidiu que prefere não contratar o zagueiro Lugano, mas não tornar pública essa decisão porque teme uma reação negativa da torcida. A estratégia é tentar fazer o assunto esfriar. Na última semana, o assunto foi gradualmente menos discutido dentro do Morumbi.
Grande parte dos diretores e o próprio presidente Juvenal Juvêncio veem grande risco na contratação: alto custo, jogador veterano e fora de ritmo de jogo há muito tempo e possibilidade de desgastar a imagem de um ídolo.
Mas já é consenso na diretoria, que,  se a torcida fizer uma grande pressão, ela terá que ir atrás do seu jogador estrangeiro mais popular dos últimos 20 anos. Um diretor disse que o clube está refém da torcida nesse caso.
O que pode aliviar a situação da diretoria é que o próprio Lugano não tem tanta vontade assim de voltar ao São Paulo. No ano passado, ele fez chegar a diretores do clube o pedido de que não fizessem nenhuma proposta, pois iria recusar e não queria decepcionar a torcida. Naquele momento, ele estava em sua primeira temporada no Paris Saint Germain, e mesmo na reserva, ganhava o segundo maior salário do futebol francês e a sua família estava adorando viver em Paris.
Neste ano, sua situação no clube francês está ainda pior, nem faz mais parte do elenco.  Mas o salário continua muito alto. Mesmo com alguma redução, ficaria acima do teto do clube.

Fonte: Lance.Net

United quer Diego Lugano, mas tem concorrência de São Paulo e Grêmio

Ingleses estariam interessados no futebol do uruguaio para cobrir lesões no setor. Brasileiros desejam reforço para a disputa da Libertadores de 2013

O zagueiro Diego Lugano entrou na mira do Manchester United . Segundo informações de alguns jornais do velho continente, O uruguaio também estaria disposto em fechar com os ingleses, a partir de janeiro de 2013, quando reabre a janela de transferência na Europa. O acordo entre as duas partes seria válido por um ano, em princípio, e supriria uma deficiência nos Red Devils, que sofrem com lesões no setor - Vidic, Smalling e Phil Jones, visitaram o departamento médico ultimamente.
Outros clubes estão na briga para levar o capitão da Celeste. O jogador poderia voltar a atuar no São Paulo, clube que defendeu entre 2003 e 2006. O zagueiro também interessa ao novo presidente do Grêmio, Fábio Koff, que deseja reforçar o elenco para a disputa da Copa Libertadores, em 2013. As duas equipes ainda não estão matematicamente garantidas na competição continental, mas se encontram dentro da zona de classificação: em terceiro (Grêmio) e quarto (São Paulo).
Lugano já demonstrou insatisfação com a sua situação no Paris Saint Germain. Desde a chegada do técnico Carlo Ancelotti, os brasileiros Alex e Thiago Silva são os preferidos para atuarem na posição.

Fonte: GloboEsporte

O FIFA.com homenageia Diego Lugano, campeão mundial com o São Paulo, e outros grandes nomes do futebol internacional que comemoram aniversário na semana.

02/11 — Diego Lugano (32) pode se orgulhar de ter ajudado o Uruguai no retorno à Copa do Mundo da FIFA, em 2010, e na conquista da Copa América 2011. Foi revelado pelo Nacional, clube com o qual foi campeão uruguaio. De lá, transferiu-se para o São Paulo, onde faturou o Campeonato Paulista, a Libertadores e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2005. Em seguida, assinou com o Fenerbahçe e foi bicampeão turco e da Copa da Turquia, sendo contratado pelo Paris Saint-Germain na última temporada.


Site da FIFA 

Vazamento de informação sobre Lugano incomoda comissão do Grêmio


Zagueiro uruguaio já estaria acertado com presidente Fábio Koff. Foto: EFE
Zagueiro uruguaio já estaria acertado com presidente Fábio KoffFoto: EFE

Em um processo de transição por conta da eleição realizada há uma semana, o Grêmio vive certa tensão entre a atual comissão técnica e direção e a que comandará o clube no biênio 2013/2014. O vazamento da informação do jogador que o presidente eleito Fábio Koff disse que teria acertado incomodou a atual gestão, que briga para classificar o time à Copa Libertadores.
O atleta que Koff disse que tinha acertado para o próximo ano no lançamento de candidatura é o experiente zagueiro Diego Lugano. Porém, oficialmente, os integrantes do Conselho de Administração não confirmam a informação. O uruguaio não tem recebido chances no PSG e já manifestou desejo de deixar o clube. Está fora, inclusive, da lista da Liga dos Campeões.
"Acho inoportuno. Porque, é aquela coisa, vou assumir e dar informação. Mas nada está resolvido. Quando o Fábio Koff assumir, as coisas se desenham. Qualquer especulação me cria uma área de desconforto, de desmotivação no vestiário. E quem vai classificar esse grupo para a Libertadores do ano que vem, para a diretoria assumir lá, são esses jogadores. Esse objetivo é do Grêmio, para estar na Libertadores na Arena", reclamou o treinador Vanderlei Luxemburgo.
O técnico ainda não tem sequência garantida no cargo, embora a tendência seja de permanência. Contudo, um que não fica é o diretor executivo Paulo Pelaipe. O dirigente também se mostrou indignado com a situação.
"Não só a contratação, mas o número de reforços que o Grêmio precisa. Isso não soma, causa instabilidade. É normal, mas não é bom. O bom mesmo seria se as pessoas que vão assumir trabalhassem e não vazassem informação. Vão assumir o clube na Libertadores. Seria interessante, faria um bem para o clube se parassem de dar notícia para jornalista", cobrou Pelaipe.
O Grêmio retorna de viagem neste domingo, no final da tarde. O próximo compromisso do clube é o duelo com o Millonários, pela Copa Sul-Americana, às 21h50 (de Brasília), no Olímpico.

Fonte: Terra 

sábado, 27 de outubro de 2012

De saída do PSG, Lugano negocia com Grêmio e São Paulo

De saída do Paris Saint-Germain, da França, o zagueiro uruguaio Diego Lugano negocia com dois clubes brasileiros para a próxima temporada: São Paulo e Grêmio. A informação foi confirmada pelo jogador a um repórter da Rádio Guaíba durante uma feira de alimentos realizada em Paris, da qual participou.

Lugano encontrou com o repórter brasileiro, que participava da cobertura da feira, e pediu para não gravar entrevista, mas confirmou que tem tratativas com o Grêmio e que está "encantado" com o projeto de Fábio Koff, eleito recentemente presidente do clube. Ele ainda admitiu que também negocia com o São Paulo, clube no qual se destacou com o título da Libertadores e do Mundial de 2005.

Especula-se em Porto Alegre que Lugano seja o grande jogador prometido por Koff durante a campanha eleitoral gremista: o dirigente anunciou que tinha um atleta de renome para contratar, mas que o nome estava trancado em um cofre do Banco do Brasil e que só iria divulgar depois que o negócio estivesse definido.

Lugano teria se aproximado do Grêmio pelo projeto e também pelo fato de seu grande ídolo, o ex-zagueiro uruguaio Hugo de León, ser também figura histórica no clube gaúcho, com o qual conquistou a Libertadores e o Mundial de 1983. De León participou ativamente da campanha de Fábio Koff para a eleição para presidente do Grêmio.

Os rumores de que Lugano deve deixar o Paris Saint-Germain estão cada vez mais fortes da Europa, uma vez que o jogador, uma das contratações milionárias do clube, perdeu espaço e sequer foi inscrito para a Liga dos Campeões. O jogador deu diversas declarações reclamando da condição de "encostado" e manifestando o desejo de se transferir.

Fonte: terra

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lugano: "Eu merecia receber outro tratamento no PSG"


Mesmo sem espaço no PSG, Lugano segue absoluto na Celeste

Mesmo sem espaço no PSG, Lugano segue absoluto na Celeste

Por Leandro Stein 10/10/2012 17:57

Diego Lugano não está contente com sua situação no Paris Saint-Germain. Apesar de seguir integrado com o elenco principal, o uruguaio não foi inscrito na Liga dos Campeões e não atuou um minuto sequer nesta temporada. Ainda assim, o zagueiro garantiu sua boa forma para continuar servindo a seleção.

“Creio que merecia outro tratamento. A falta de chances que tenho não é a ideal nem a mais conveniente. Apesar disso, não perdi a confiança. Muitos devem pensar que passo o dia bebendo mate, mas não é assim. Trabalho duro e, mesmo sem continuidade no PSG, estou muito bem fisicamente. Além disso, quando você está na seleção, deixa o clube para trás”, assegurou.
O capitão também comentou o clássico contra a Argentina, que acontece na sexta-feira: “O Uruguai tem armas para contra-atacar a Argentina. Eles tem o melhor ataque do mundo com Messi, mas temos Suárez. Precisamos dos três pontos para ficarmos tranquilos. Estou seguro que nossa equipe estará na Copa”.

Contratado no início da temporada passada, Lugano possui vínculo com o PSG até 2014. Ao longo de 2011/12, disputou 21 jogos pelo clube francês, mas perdeu espaço após a contratação de Alex, em janeiro.





Fonte: Trivela.UOL

Em janeiro tentarei ir para uma equipa onde jogue mais vezes» - Diego Lugano

Diego Lugano (foto AP) 

O central uruguaio Diego Lugano quer sair do PSG em janeiro devido à escassa utilização no clube parisiense. O jogador nem faz parte dos inscritos na UEFA para a Liga dos Campeões.

«Em janeiro tentarei ir para uma equipa onde jogue mais vezes mas, se não me quiserem dispensar, não tenho nada contra isso», afirmou o capitão da seleção uruguaia em entrevista à rádio 22 Universal.

O jogador pode regressar aos brasileiros do São Paulo, ainda que o alto ordenado que aufere em França seja um obstáculo para o clube paulista.


Fonte: abola_Portugal

Encostado no PSG, Lugano diz que tentará sair do clube em janeiro


Lugano deve forçar a sua saída do time da capital francesa na próxima janela. Foto: Getty Images
Lugano deve forçar a sua saída do time da capital francesa na próxima janelaFoto: Getty Images
O zagueiro Diego Lugano foi uma das primeiras contratações milionárias do Paris Saint-German. Comprado junto ao Fenerbahce, o uruguaio foi titular da equipe durante a última temporada, mas perdeu espaço no time e acabou de fora até da lista de inscritos da Liga dos Campeões.
Incomodado com a situação, Lugano já reclamou publicamente algumas vezes, dizendo estar disposto a deixar o clube e enchendo de esperança os torcedores do São Paulo, já que o clube paulista tem interesse em repatriá-lo.
Em entrevista à Rádio 22 Universal, o jogador afirmou que tentará sair do time francês na próxima janela de transferências e procurará um time que lhe dê mais espaço.
"Em janeiro, tentarei dar um passo a uma equipe onde tenha mais continuidade, mas se não quiserem me liberar não tenho nada contra isso", declarou.
Mesmo tendo feito declarações de amor ao São Paulo, seu retorno ao clube paulista não é certo, devido ao alto salário que ele ganha na França e ao receio do presidente Juvenal Juvêncio, que já viu falhar a aposta no retorno de ídolos, como foi o caso de Cicinho.
Campeonatos europeus ao vivo
Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.
Gazeta Esportiva

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ney Franco diz que Lugano chegaria em bom momento ao São Paulo


Ney Franco espera montar time forte para bateria de competições em 2013. Foto: Fernando Borges/Terra
Ney Franco espera montar time forte para bateria de competições em 2013Foto: Fernando Borges/Terra
Uma das primeiras badaladas contratações da atual diretoria do Paris Saint-German, o zagueiro Diego Lugano atualmente não está nos planos do treinador Carlo Ancelotti para a Liga dos Campeões da Europa e desperta o interesse de equipes do Brasil. O São Paulo, clube pelo qual ganhou destaque e foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, ainda sonha com o retorno dele. Ney Franco, técnico tricolor, vê com bons olhos a possível negociação para a temporada 2013.
"O Lugano tem mais ou menos o mesmo histórico que o Rogério (Ceni). Pelos títulos, não por ter jogado tanto. A gente percebe a grande paixão e o grande respeito que o torcedor tem por ele", comentou o treinador em entrevista exclusiva ao Terra. "Ele tem 33 anos, joga na seleção uruguaia e viria em um bom momento, principalmente se estivermos disputando uma Libertadores", analisou.
Lugano saiu do Fenerbahce em agosto de 2011 para assinar com o Paris Saint-Germain um contrato de altas cifras. O zagueiro atualmente recebe 330 mil euros (R$ 875 mil) por mês, maior empecilho para possíveis investidas dos clubes brasileiros.
Segundo o técnico, o São Paulo já procura novos reforços para a próxima temporada, mas ainda não pode divulgar para não atrapalhar no andamento do Campeonato Brasileiro. "Já existem encaminhados alguns nomes. A gente não pode colocar publicamente, pois eles ainda estão jogando. Mas já existe um caminho para que a gente conte com os jogadores logo na pré-temporada".
"Ano que vem temos o time que joga a Copa do Brasil disputando a Libertadores também. Temos Campeonato Paulista, Brasileiro e, em caso de ser campeão da Sul-Americana, tem dois jogos contra o Corinthians pela Recopa", enumerou Ney franco.
Para o treinador, é necessário contratar corretamente para enfrentar a bateria de torneios de 2013. "O nosso objetivo é esse de montar uma equipe forte para a sequência de competições que teremos no ano que vem.
"

Fonte: Terra

Lugano vê classificação do Uruguai à Copa de 2014 em "perigo"


Lugano teme pela campanha do Uruguai nas Eliminatórias da América do Sul. Foto: EFE
Lugano teme pela campanha do Uruguai nas Eliminatórias da América do SulFoto: EFE
O capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano, admitiu neste domingo que é fundamental vencer a Bolívia, fora de casa, pela 10ª rodada das Eliminatórias da América do Sul, já que a classificação para a Copa do Mundo "corre perigo".

O confronto acontece na próxima terça-feira, no estádio Hernando Silles, em La Paz, onde a equipe comandada por Oscar Tabarez busca reabilitação. Nos últimos três jogos, o Uruguai só marcou um ponto. Na última rodada, na sexta-feira, caiu diante da Argentina, também fora de casa, por 3 a 0.
"Perdemos o rumo em vários jogos após receber um gol e isso não pode voltar a se repetir", afirmou o ex-jogador do São Paulo, que não atuará contra a Bolívia, por ter recebido terceiro cartão amarelo na derrota contra os argentinos.
"Agora, cada jogo para nós é como uma final", enfatizou o defensor. O Uruguai está na quarta posição nas Eliminatórias, com 12 pontos ganhos. O Chile, que está em quinto - colocação que leva o país para a repescagem - tem a mesma pontuação, enquanto a Venezuela, primeira fora da zona de classificação, tem 11.
Além de Lugano, também estão fora da partida os titulares Diego Godín e Martín Cáceres, que estão suspensos


EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Jornal: encostado no PSG, Lugano entra em contato com São Paulo


Lugano perdeu espaço no Paris Saint Germain e está na mira do São Paulo. Foto: Reuters
Lugano perdeu espaço no Paris Saint Germain e está na mira do São PauloFoto: Reuters


Lugano, 31 anos, chegou ao PSG em 2011 com o status de estrela, mas perdeu espaço com as chegadas dos brasileiros Alex, ex-Chelsea, e Thiago Silva, ex-Milan, e ascensão do francês Mamadou Sakho. Ele sempre esteve envolvido em especulações para voltar ao clube do Morumbi, pelo qual jogou entre 2003 e 2006.
Ele afirmou que ficou sabendo que não estava na lista de convocados para a Liga dos Campeões pela imprensa e ficou surpreso. Acha que merecia outro tipo de tratamento do técnico italiano Carlo Ancelotti e vai esperar a próxima janela de transferências (janeiro) para definir o futuro. Está preocupado por não ter chances, mas mantém a forma física.
Em quatro anos no São Paulo, Lugano ganhou o carinho da torcida pela raça e pelos títulos. Foi campeão paulista, sul-americano e mundial em 2005 e brasileiro no ano seguinte. Deixou o clube para atuar pelo Fenerbahce, da Turquia.
Outros jogadores como Zoumana Camara, Siaka Tiené e o goleiro Nicolas Douchez também devem ser negociados por causa do excesso de jogadores na defesa.
Campeonatos europeus ao vivo
Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.
Fonte: TERRA

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Para Diego Lugano, seleção argentina tem o melhor ataque do mundo


Zagueiro, Lugano considera o ataque da seleção argentina o melhor do mundo
Zagueiro, Lugano considera o ataque da seleção argentina o melhor do mundo
    O capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano, afirmou nesta terça-feira que sua equipe enfrentará o "melhor ataque do mundo", que é o da seleção argentina, próxima adversária da 'Celeste' nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.


Uruguaios e argentinos se enfrentam na próxima sexta-feira, em Mendoza, na Argentina. Apesar de reconhecer a qualidade do próximo rival, Lugano garantiu que o Uruguai tem armas "para resistir" a Lionel Messi e companhia.
Em entrevista coletiva concedida após o treino de sua seleção em Montevidéu, o ex-zagueiro do São Paulo não hesitou em dizer que Messi é um jogador excepcional, que já "marcou a história do futebol mundial", mas que isso não garante vitória para os argentinos.
"O Uruguai tem armas para resistir a Argentina. Se eles têm o melhor ataque do mundo, nós devemos ter o segundo ou terceiro com Suárez e Forlán", garantiu Lugano.

Mesmo ciente da rivalidade pela grandeza das duas seleções, Lugano lembrou o "adicional" que é a necessidade de vitória, no duelo válido na nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Os argentinos lideram o torneio com 14 pontos, enquanto os uruguaios aparecem em quarto, com 12.

"São pontos fundamentais, muito mais agora depois dessa rodada dupla. Seguramente serão os dois jogos mais difícil que devemos ter. A sequência Argentina e Bolívia (em La Paz) é duríssima", explicou o zagueiro.
 Fonte: UOL

Lugano critica PSG novamente e quer sair na próxima janela



Sem espaço com Ancelotti, Lugano quer sair do PSG. Foto: AFP
Sem espaço com Ancelotti, Lugano quer sair do PSGFoto: AFP

 
Uma das primeiras contratações da fase milionária do Paris Saint-Germain, o uruguaio Diego Lugano vive um momento conturbado na carreira. Concentrado com a seleção de seu país para enfrentar a Argentina pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, o zagueiro voltou a criticar a postura do clube francês.
Cortado da lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da Europa, o defensor começou a perder espaço com a chegada do italiano Carlo Ancelotti no comando do time e voltou a desabafar sobre o assunto.
"Fico preocupado por não ter chances. É difícil ficar sem jogar, mas isso é opção do treinador. O pior de tudo foi ficar sabendo pela imprensa que eu não estava na lista para a Liga dos Campeões", disse o ex-jogador do São Paulo e capitão da seleção uruguaia.
Incomodado com o comportamento da equipe, Lugano afirmou que espera deixar o PSG no mercado de inverno na Europa. "Penso que eu merecia outro tipo de tratamento, mas vou ser paciente e esperar pela próxima janela de transferências", disparou o zagueiro, sonho de consumo de brasileiros como Fluminense, Grêmio e São Paulo.
Para finalizar o assunto, o xerife fez questão de lembrar aos jornalistas uruguaios que está em plena forma, mesmo sem ter uma sequência de jogos no PSG. "Talvez pensem que tenho me enchido de doces por estar sem jogar, mas esse não é o caso. Tenho trabalhado incansavelmente. Nos últimos testes, me disseram que eu estava acima da média, que estava melhor fisicamente do que antes. Vou me manter calmo para fazer meu melhor", desabafou.
Gazeta Esportiva