terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fotos - Trabzonspor 3 Fenerbahce 2 (23/08/2010)








segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Trabzonspor bate o Fener e assume a liderança do Campeonato Turco

Equipe de Alanzinho vence por 3 a 2 e mantém 100% de aproveitamento


Lugano, no  Fenerbahçe
Apesar do gol, Lugano (à dir) não evitou a derrota
Fenerbahçe (Foto: Divulgação / site oficial)

No jogo que encerrou a segunda rodada do Campeonato Turco, o Trabzonspor, do ex-flamenguista Alanzinho, bateu o Fenerbahçe por 3 a 2, dentro de casa, e assumiu a primeira colocação do torneio. Apesar de Colman ter desperdiçado um pênalti para o novo líder da competição, M.Topuz (contra), Yattara e Glowacki fizeram para os mandantes, enquanto Lugano e o próprio M.Topuz descontaram para os visitantes. Os brasileiros Fábio Bilica, André Santos e Cristian começaram jogando pelo Fener, e o meia Alex entrou no decorrer da partida.

Com a vitória, o Trabzonspor alcança sua segunda vitória no torneio, mantém o aproveitamento de 100% e, de quebra, assume a ponta por conta do número de gols marcados. Já o Fenerbahçe, após golear o Antalyaspor por 4 a 0 na estreia, segue com três pontos e ocupa agora a sexta colocação na tabela.

Após começar como titular, Alanzinho, que vai para sua segunda etapa no futebol turco, acredita que o resultado servirá para embalar o Trabzonspor para os próximos jogos.

- Sabíamos que seria difícil, mas também estamos em boa fase e provamos em campo. Esse é o tipo de resultado que aumenta a confiança e dá moral ao grupo para a sequência da competição

Agora, o próximo compromisso do Trabzonspor será pelos playoffs Liga Europa, contra o Liverpool, na próxima quinta-feira.

Confira a segunda rodada completa:

Sexta-feira
Kayserispor 1 x 0 Karabükspor
Konyaspor 2 x Eskisehirspor

Sábado
Antalyaspor 1 x 1 Sivasspor
Besiktas 0 x 2 Istambul BB

Domingo
Gençlebirligi 0 x 0 Gaziantepspor
Galatasaray 0 x 2 Bursaspor
Manisaspor 0 x 3 Ankaragücü

Segunda-feira
Kasimpasa 0 x 0 Bucaspor
Trabzonspor 3 x 2 Fenerbahçe

Com desfalques, Fenerbahçe perde fora de casa e mantém a esperança para segunda partida

Fenerbahçe encarou o PAOK FC, da Grécia nesta quainta-feira pela primeira partida de play-offs da liga europa. Por azar, o time de Istambul saiu de campo adversário com uma derrota, por 1 a 0. Embora sendo derrotados os Canários mantêm as esperanças para a segunda partida que será disputada na próxima semana em Istambul porquê os jogadores que desfalcaram nesta partida vão estar na disposição do técnico, Aykut Kocaman.

Entre os desfalques do time o meia Emre ficou no banco de reservas por causa de uma lesão que sofreu ontem durante no treino de reconhecimento do campo. O Stoch também não fez a parte do elenco por causa de cartão vermelho que ele recebeu na partida anterior da competição, contra o Young Boys.

O único gol da partida foi anotado aos 19 minutos do primeiro tempo pelo Vieirinha.

Confira a ficha técnica da partida:

Estádio: Toumba
Árbitros: Manuel Grafe, Volker Wezel, Markus Haecker
PAOK: Kresic, Boussaidi, Pablo Garcia, Vitolo, Salpingidis (Papazoglou MIN. 86), Muslimovic (Sorlin MIN. 60), Malezas, Contreras, Lino, Vierinha, Ivic (Filomeno MIN. 77)
FENERBAHÇE: Volkan Demirel, Gökhan Gönül, Lugano, İlhan, Andre Santos, Mehmet Topuz, Cristian , Selçuk (Gökhan Ünal MIN. 80), Caner (Özer MIN. 70), Alex, Semih (Niang MIN. 46)
GOL: Vieirinha (MIN. 19)
Cartão vermelho: Vitolo (MIN. 58) (Paok)
Cartões amarelos: Caner, Semih, Lugano, Andre Santos (Fenerbahçe), Vitolo, Ivic (Paok)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Roma estaria interessada em Lugano

O uruguaio pode se transferir para a Itália

Diego Lugano - Uruguay (Getty Images)

A prioridade número um da Roma antes do fim da janela de transferências é a contratação do zagueiro do Fenerbahçe, Diego Lugano, de acordo com o site tuttomercatoweb.

O clube vem tentando chegar a um acordo com a Inter para trazer Nicolas Burdisso, mas o negócio está muito difícil. Lugano, portanto, seria o novo alvo.

O jogador, de 29 anos, foi o capitão do Uruguai na Copa do Mundo de 2010 na campanha que levou a equipe às semifinais do torneio. Ele está no Fenerbahçe desde 2006 e chegou a ser especulado como reforço da Lazio, rival da Roma, no ano passado.

A ex-estrela do São Paulo assinou um novo contrato com o clube turco em 2009 por mais quatro anos, mas a oportunidade de defender a Roma pode ser tentadora para o jogador.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Com Lugano - Fenerbahçe goleia na estréia da liga nacional


O Fenerbahçe jogou em casa contra o MP Antalyaspor pela primeira rodada da Supertoto Superliga turca. Com gols de Semih (8 e 13 min.), de Alex (24 min.) e de Gökhan Gönül (28 min.) o Fenerbahçe começa com pé direito na liga nacional.


Agora, Fenerbahçe vai enfrentar nesta quinta-feira o PAOK, da Grécia pelo jogo de Play-offs da UEFA Europa liga. Aliás na próxima rodada os Canários vão até Trabzon para jogar contra o campeão da Supercopa, o Trabzonspor.

Veja outros resultados deste domingo:

MKE Ankaragücü 0 : 2 Trabzonspor
Kardemir Karabükspor 2 : 1 Manisaspor

Confira a ficha técnica da partida:


Estádio : Fenerbahçe Şükrü Saracoğlu
Árbitros: Bülent Yıldırım, Cem Satman, Volkan Narinç.


FENERBAHÇE: Volkan(Mert MIN. 46), Andre Santos, Lugano, Bilica, Gökhan Gönül, Mehmet Topuz(Özer MIN. 79), Emre, Baroni, Stoch, Alex(Caner MIN. 68), Semih:

MEDİCAL PARK ANTALYASPOR: Polat, Erkan, Deniz, Tuna(Sedat MIN. 46), İlkem(Yenal MIN. 46), Zitouni, Proment, Ertuğrul(Djiehoua MIN. 46), Radeljic, Tita, Necati.

GOLS: Semih (MIN. 8 AND 13), Alex (MIN. 24), Gökhan Gönül (MIN. 28)
Cartões amarelos : Necati, Sedat (Antalyaspor)


Fonte: Fenerbahçe

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Uruguai vence Angola em amistoso

Depois de uma surpreendente campanha na Copa do Mundo, o Uruguai voltou aos gramados nesta quarta-feira e não decepcionou seus torcedores. O time quarto lugar na África do Sul derrotou a Angola por 2 a 0, em amistoso disputado em Lisboa.

A equipe uruguaia contou com gols de Cavani, de pênalti, e Hernández, nos acréscimos. Cavani substituiu Diego Forlán, eleito o melhor jogador do Mundial, que foi poupado pelo técnico Oscar Tabárez. Loco Abreu foi titular no ataque, na vaga de Suárez, outro atleta que se destacou na boa campanha do Uruguai na Copa.

Tabárez colocou em campo quase todo o time que defendeu as cores do time sul-americano na África. Além de Cavani e Hernández, outro destaque do time foi o zagueiro Lugano, totalmente recuperado da lesão que o tirou da semifinal da Copa.

AO VIVO - Seleção Uruguaia x Angola 17h30


Assista ao vivo aqui -Vitekatv2

domingo, 8 de agosto de 2010

Roma quer Diego Lugano


Roma começa a partir de amanhã os esforços para recrutar o zagueiro uruguaio Diego Lugano, que joga no Fenerbahce, como informou hoje Corrieredellosport.it portal

A equipe da capital italiana está tentando fechar o retorno do zagueiro argentino Nicolas Burdisso, que pertence à Inter de Milão. No entanto, as negociações foram complicadas e é por isso que, agora, os governantes Roman dedicaram-se a contratação do capitão uruguaio.

Amanhã você pode começar a cozinhar a chegada do zagueiro quando os contatos a partir com os seus representantes.

Não desta vez a primeira vez que Roma tem seus olhos sobre a figura de Lugano: Um ano atrás, a capital da Itália, também quis levá-la, mas em última análise, não se concretizaram.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amistoso Seleção Uruguaia 11 de Agosto

A Federação Uruguaia de Futebol confirmou a lista definitiva para o amistoso de 11 de agosto contra Angola, em Lisboa.

Confira a lista:

Goleiros:
MUSLERA, Fernando (Lazio/Italia)
CASTILLO, Juan Guillermo (Deportivo Cali/Colombia)

Defensores:
VICTORINO, Mauricio (Universidad de Chile)
LUGANO, Diego (Fenerbahce/Turquía)
GODIN, Diego (Atlético de Madrid/España)
SCOTTI, Andrés (Colo Colo/Chile)
CÁCERES, Martín (Barcelona/España)
FUCILE, Jorge (Porto/Portugal)

Meio-campistas:
PEREIRA, Maximiliano (Benfica/Portugal)
PEREIRA, Álvaro (Porto/Portugal)
ARÉVALO RÍOS, Egidio (Peñarol)
PÉREZ, Diego (Mónaco/Francia)
EGUREN, Sebastián (Sporting de Gijón/España)
GARGANO, Walter (Nápoli/Italia)
RODRIGUEZ, Cristian (Porto/Portugal)
GONZÁLEZ, Ignacio (Valencia/España)

Atacantes:
CAVANI, Edinson (Nápoli/Italia)
ABREU, Sebastián (Botafogo/Brasil)
FERNÁNDEZ, Sebastián (Málaga/España)
HERNÁNDEZ, Abel (Palermo/Italia)

Roma e Juventus disputam Lugano

A Roma está considerando apresentar uma proposta para o zagueiro uruguaio do Fenerbahce, Diego Lugano.
A equipe italiana vai atrás do zagueiro de 29 anos ex-São Paulo se não conseguir assinar com o argentino Nicolas Burdisso, da Inter de Milão.
No entanto, a Juventus também está aparentemente interessado em Lugano e poderia entrar na briga com a Roma, apresentando uma proposta concreta para o Fenerbahce nos proximos dias. O defensor, que foi capitão do seu país na Copa do Mundo está avaliado em cerca de 6,5 milhões de euros.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mensagem do Lugano aos São Paulinos


Msg de Lugano: Abraço grande a todos os são-paulinos. Vocês que torceram por mim na Copa terão minha torcida. Muita sorte. Vale o Mundial.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Video - Diego Lugano no programa consentiras em Uruguai



Deivid e Lugano podem chegar no Flamengo


Negociações esbarram nas multas rescisórias

Há cerca de 15 dias, o Flamengo demonstrou interesse em contratar o atacante Deivid e o zagueiro Lugano, ambos no Fenerbahçe-TUR.

Para levar os dois jogadores para a Gávea, o Flamengo esbarra no vínculo que os atletas têm com o clube turco. A multa rescisória dos jogadores ainda está muito aquém da realidade rubro-negra e para tentar finalizar a negociação o diretor executivo tenta levantar recursos financeiros junto à diretoria.

Tanto o uruguaio Lugano quanto o ex-corinthiano Deivid, podem desembarcar na Gávea por empréstimo, caso Zico consiga convencer os diretores turcos em emprestarem dois jogadores, para a mesma temporada a um único time.

O que pode favorecer os rubro-negros é o fato de Zico ter uma boa relação com a diretoria turca, já que foi técnico da equipe nas temporadas 2006/07 e 2007/08. Além de ter levado o Fenerbahçe pela primeira na história para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Enquanto o Flamengo não concretiza as negociações, Leandro Amaral, se recuperando de lesão e Renato Abreu, retornando ao clube, assinam seus contratos com o clube nesta segunda-feira e serão apresentados nesta terça-feira.

Fonte: midiasemmedia
Por: Mônica Formigon
i

Comentários Blog:

Diego Lugano não está negociando com nenhum time do Brasil nesse momento, são apenas propostas recebidas para o jogador

Video - Lugano não joga, mas tem sua torcida

Video El Loco e Lugano

domingo, 1 de agosto de 2010

Deivid dá as boas vindas a Diego Lugano ao Fenerbahçe


Zagueiro voltou a treinar no time turco depois de disputar a Copa do Mundo pelo Uruguai

O retorno do zagueiro Diego Lugano foi a principal novidade do treino deste sábado do Fenerbahçe. O jogador se reapresentou ao clube turco após defender a seleção do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, em que ficou na quarta colocação.

Companheiro de quarto do defensor nas viagens e concentrações do Fenerbahçe, o atacante Deivid ficou feliz com o retorno do amigo. “O Lugano é um grande jogador e um cara de um astral muito bom. Estávamos sentindo sua falta e agora vamos ficar ainda mais fortes para a sequência da temporada”, disse o goleador brasileiro.

De acordo com o planejamento da comissão técnica do Fenerbahçe, Lugano pode ser utilizado já na próxima quarta-feira, quando o clube turco recebe o Young Boys, da Suíça, no confronto de volta pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões da Uefa. No primeiro jogo, em Berna, as equipes empataram por 2 a 2.



por: Walmir Lopes