sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Re-estréia de Lugano -Fora de casa, Fenerbahçe derrotou o Sion por 2 a 0

Na rodada de ida da fase play off da UEFA Europa League, o Fenerbahçe enfrentou nesta quinta-feira o Sion, da Suiça, e obteu uma boa vantagem derrotando o rival por 2 a 0.

Os gols do time de Istambul foram marcados pelo André dos Santos (aos 44) e Kazım Kazım (aos 85 minutos,).

Com esta vitória o Fenerbahçe quase garantiu a classificação para fase de grupos. O jogo de volta está marcado para o dia 27 de agosto, na próxima semana.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Lugano passa por testes fisícos para começar a jogar



Deivid celebra retorno de Lugano, que pode re-estrear na quinta


A informação de que o zagueiro Diego Lugano acertou seu retorno ao Fenerbahce foi comemorada pelo atacante Deivid. O uruguaio, cujo contrato havia se encerrado em maio, já treinou com o elenco nesta segunda-feira após assinar um novo acordo com o clube turco.

"O Lugano é um grande jogador, de muita técnica e raça. Além disso, ele possui uma liderança positiva no grupo, sendo muito respeitado pelos jogadores, principalmente pelos mais jovens", elogiou o ex-jogador do Santos, Corinthians e Cruzeiro.

Lugano pode fazer sua re-estreia na próxima quinta, quando o time de Istambul enfrenta o Sion em Genebra, na Suíça, no confronto de ida pelos playoffs da Liga Europa (ex-Copa da Uefa).

Neste domingo, a equipe de Deivid conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Turco ao bater o Sivasspor por 3 a 0 no Estádio Sukru Saracoglu, em Istambul. Na estreia na competição, os Canários já haviam vencido o Denizlispor fora de casa por 2 a 0.

Fonte: ESPN Brasil

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fenerbahçe 3 x 0 Sivaspor

Lugano assiste o Jogo Fenerbahçe 3 x 0 Sivaspor esse domingo na tribuna.




Fotos - Treino de hoje no Fenerbahçe 17/08/09





Mais Fotos da Chegada de Lugano a Turquia












Lugano 'frustra' São Paulo e assina por quatro anos com Fenerbahce



Nem Lazio, Roma, muito menos um possível retorno ao São Paulo; Diego Lugano continuará no Fenerbahce. O zagueiro, cujo contrato com o clube turco havia se encerrado no final da última temporada, assinou um novo vínculo com a equipe.
O uruguaio acertou um contrato por quatro temporadas com o Fenerbahce. Lugano chegou neste domingo na Turquia e foi recebido com festa pelos torcedores que o aguardavam no aeroporto.

"Eu estou feliz por renovar meu contrato e especialmente orgulhoso em como o clube insistiu em mim e os esforços feitos para que eu voltasse a jogar pelo Fenerbahce novamente. Isso demonstra como eles valorizam os esforços e dedicação que eu tive nesses três anos com o clube", afirmou Lugano em seu site oficial.

O antigo contrato do zagueiro, de 28 anos, terminou em 30 de junho. Desde então, ele voltou para Montevidéu, onde mantinha a forma no centro de treinamento da federação uruguaia de futebol.

Segundo rumores, a Lazio esteve perto de fechar a contratação de Lugano. O São Paulo também cogitava o retorno do jogador, caso ele não conseguisse acertar com algum clube europeu.
Em sua passagem pelo time paulista, o uruguaio foi campeão paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa em 2005

Fonte: Uol

domingo, 16 de agosto de 2009

Site do Fenerbahçe - Lugano fica no Fenerbahçe

Diego Lugano renova seu contrato por 4 temporadas com o Fenerbahçe. O uruguaio hoje chegou em Istambul para sua apresentação e foi recebido com festa por um grupo da torcida.










Fonte: Fenerbahçe.org

Nota Oficial em seu site















Site oficial Diego Lugano

Lugano frustra interessados e acerta permanência na Turquia


Pelos próximos quatro anos, Lugano ainda será jogador do Fenerbahce

O zagueiro Diego Lugano frustrou os planos de São Paulo e Lazio, principais equipes interessadas em seu futebol. Através de seu site oficial, o uruguaio anunciou que renovou o contrato com o Fenerbahce por mais quatro anos, dando um fim às especulações sobre sua saída do futebol turco.

Sem contrato desde o final da temporada europeia passada, Lugano chegou a ficar treinando sozinho em Montevidéu para não perder a forma física.

"Eu estou feliz por renovar meu contrato e especialmente orgulhoso em como o clube insistiu em mim e os esforços feitos para que eu voltasse a jogar pelo Fenerbahce novamente. Isso demonstra como eles valorizam os esforços e dedicação que eu tive nesses três anos com o clube", declarou o defensor em seu site oficial.


Fonte: Gazeta Esportiva

sábado, 15 de agosto de 2009

Exclusivo - LUGANO é do Fenerbahçe!




Exclusivo

Diego Lugano renova seu contrato por 4 temporadas com o time turco que ofereceu bem mais que o Lazio da Roma.
Lugano deve voltar a Turquia em breve e será recebido com festa.

Exclusivo - Lugano pode voltar ao Fenerbahçe

Exclusivo

Diego Lugano ainda não assina com Lazio da Roma e Fenerbahçe da Turquia dobra oferta do time Italiano para ter o zagueiro de volta.
Fontes ligada ao jogador disse que Lugano recebeu uma oferta irrecusável do time turco e pelo visto a novela Lugano vai continuar a sua temporada na Turquia.
Lugano se encontra na Alemanha, onde se encontrará com os empresários Turcos do Fener para uma possível renovação.








sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Entrevistas em Canelones

Entrevistas em Canelones antes do embarque para a Italia.



Jornal italiano confirma acerto entre Lugano e Lazio


Zagueiro uruguaio deve ser contratado por cinco temporadas

Segundo o jornal Corriere dello Sport, a Lazio chegou a um acordo para contratar o zagueiro uruguaio Diego Lugano, ex-São Paulo, que estava no Fenehrbaçe. O zagueiro deve chegar neste sábado a Roma para assinar contrato.

O acordo teria sido alcançado depois de o presidente da Lazio, Claudio Lotito, reunir-se com representantes do jogador. O contrato de Lugano, conforme o Corriere dello Sport, terá duração de cinco anos e uma alta cláusula de rescisão, como acontece nos casos do argentino Mauro Zárate e do brasileiro Matuzalém.

Lugano vai jogar na Lazio


DEFESA URUGUAIO DEIXA A TURQUIA A CUSTO ZERO

Lugano é a mais recente contratação da Lazio de Roma. O uruguaio vai reforçar o eixo defensivo dos romanos, juntando-se assim a Eliseu, o único português de um plantel que já contou com Fernando Couto e Sérgio Conceição.

Diego Lugano, de 28 anos, estava sem clube depois de ter cessado a ligação contratual com os turcos do Fenerbahçe, onde jogou durante as últimas temporadas.

O "Corriere dello Sport" revela que o jogador deverá rubricar um vínculo para as próximas cinco épocas, em princípio no sábado, assim que o presidente da Lazio, Claudio Lotito, consiga resolver as condições contratuais com os representantes do defesa-central.

"Temos estado em contacto, temos falado e ele tem muita vontade de jogar na Lazio", revelou Fernando Muslera, guardião dos romanos e compatriota de Lugano.

A contratação do capitão da seleção uruguaia é mais uma prenda de Claudio Lotito para o seu treinador David Ballardini, depois de Albano Bizzarri, Lionel Scaloni, Mauro Zárate, Júlio Cruz e Eliseu.

A Lazio de Roma somou o primeiro troféu desta época ao bater o Inter, de José Mourinho e Quaresma, na final da Supertaça de Itália, por 2-1.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lugano é alvo de disputa


O defesa-central uruguaio Diego Lugano, de 28 anos, está a ser disputado pela Lázio e pela Fiorentina. O jogador terminou contrato com o Fenerbaçhe pelo que é agora um jogador livre e um alvo apetecível. Para além destes clubes italianos, também o Real Madrid parece atento ao capitão da selecção uruguaia.

Fonte:

Lugano-Lazio, o jogador recusa e a Fiorentina fica forte


Fontes proximas do jogador, parece que a oferta feita pela Lazio por Diego Lugano foi recusada pelo jogador da seleção uruguaia. Neste ponto poderia ser um retorno à vida a negociação Lugano-Fiorentina, que Pantaleo Corvino é um forte admirador do defensor central classe ‘80. A única dificuldade do clube viola com Lugano é o contrato ofertado ao jogador, que extrapola os parametros do clube, muito cuidadoso com esses aspectos.

De notar também que foi definitivamente posta de lado a contratação de Otamendi do Velez Sarsfield, julgado por Cesare Prandelli como muito baixo para os parâmetros da defensa roxa, com ‘apenas’ um metro e 80 centímetros de altura.


Fonte: portallaziale

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Lugano fica próximo de acerto com a Lazio


Depois de encerrar seu contrato com o Fenerbahce, da Turquia, o zagueiro Lugano está próximo de fechar com outra equipe da Europa: a Lazio, da Itália. O jogador é a alternativa principal do clube italiano para reforçar sua zaga, de acordo com o jornal Corriere dello Sport.

Lugano deve definir seu futuro nesta semana e, caso continue no futebol europeu, colocará fim ao sonho de alguns são-paulinos em contar com o seu retorno. O jogador uruguaio até declarou recentemente que deseja ficar na Europa por mais alguns anos.

Lugano treinou sozinho nas últimas semanas, no Uruguai, e como estava sem contrato foi especulada a sua volta ao São Paulo, clube que defendeu entre 2003 e 2006 e com o qual foi campeão do Paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa em 2005.

A especulação ganhou força com a possível ida do também zagueiro Miranda para o futebol europeu. Tanto que o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, afirmou que Lugano seria bem vindo caso perdesse seu atual titular.

Redação Terra

domingo, 9 de agosto de 2009

Lugano viaja à Europa para definir futuro e acha difícil voltar ao São Paulo


Do UOL Esporte Em São Paulo

Depois de treinar no Uruguai à procura de um clube europeu para defender na temporada 2009/10, Lugano viaja neste domingo ao Velho Continente para definir seu futuro. Um clube que estaria interessado no atleta é a Lazio, da Itália.

"Viajo domingo para a Europa para assinar com um clube. Está tudo acertado, mas ainda não assinei. Minha ideia é ficar na Europa por mais alguns anos", declarou o uruguaio, em entrevista à rádio Globo.

Nos bastidores do São Paulo, circulava a informação de que Lugano poderia voltar caso não permanecesse na Europa. Ele seria uma opção para substituir Miranda, que está na mira do Villarreal, da Espanha, e do Milan e já admite sair.

Questionado sobre a possibilidade de atuar novamente no time paulista, onde virou ídolo entre 2003 e 2006, o atleta de 28 anos respondeu: "até não assinar definitivamente na Europa, não posso falar que é impossível. Mas agora é muito difícil porque estou perto de assinar com um time da Europa."

sábado, 8 de agosto de 2009

Lugano deve jogar na Lazio


Por Marcello Lima

Conversei nesta sexta-feira com uma pessoa próxima a Diego Lugano.

Queria saber da possibilidade do zagueiro ficar por três meses no São Paulo.

Ouvi que são remotas as chances disso acontecer agora.

Lugano esta muito próximo de assinar contrato com a Lazio.

Na próxima semana ele vai até a Itália fechar negócio.

A Roma também era uma opção, mas o rival esta mais próximo de fechar acordo.

O zagueiro quer fazer um contrato para garantir o pé de meia.

O Milan só não acertou com ele, porque não quis pagar luvas, apenas salários.

Portanto o torcedor São Paulino não deve se animar.

Lugano já fez a promessa de voltar a jogar pelo clube, mas pelo jeito, não será agora.


Fonte: Blog do Marcello Lima

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Miranda muda discurso, admite saída, e Lugano vira alternativa de reposição


Um dos atletas mais cobiçados do elenco do São Paulo, o zagueiro Miranda, convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, para o amistoso da próxima quarta-feira, contra a Estônia, mudou o seu discurso. Se antes ele garantia que só deixaria a equipe do Morumbi para jogar num clube de ponta da Europa, agora ele considera a hipótese da transferência para qualquer equipe, caso haja o acerto financeiro com o São Paulo.


- Para mim, seria um prazer em jogar em qualquer equipe da Itália ou da Espanha. A possibilidade de sair existe, até porque a janela de transferências está aberta. Existe muita coisa extra-oficial – ressaltou o zagueiro.

Coincidência ou não, ganhou força nessa semana a possibilidade do zagueiro Diego Lugano reforçar o Tricolor. O uruguaio, que defendeu o time do Morumbi entre 2003 e 2006, está sem clube atualmente, após uma passagem pelo Fenerbahçe (TUR) e treina na Associação Uruguaia de Futebol para manter a forma. O técnico Ricardo Gomes, quando questionado sobre essa possibilidade, respondeu.

- Considero o Lugano um grande zagueiro. A concorrência é muito legal, mas tem limite. Ele seria o sexto zagueiro e, com certeza, alguns não ficariam nem no banco. E isso não daria para ser administrado na paz. Eu só vejo a contratação do Lugano como possível a não ser que....- emendou o treinador, enigmático, deixando nas entrelinhas que seria uma ótima reposição para o caso de Miranda ser negociado.



O contrato de Miranda com o São Paulo prevê uma multa de US$ 20 milhões (R$ 39 milhões). Os direitos federativos do atleta são divididos da seguinte maneira: 60% pertencem ao São Paulo, 20% ao Sochaux-FRA (ex-clube do jogador) e 20% ao próprio jogador. Em 2007, quando o contratou em definitivo, a equipe do Morumbi pagou 1,2 milhão de euros (R$ 3,1 milhões).

O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, deixou claro que as portas do clube estão abertas para Diego Lugano.

- Caso ele não se acerte com alguma equipe da Europa, as portas do clube estão abertas para ele. É um grande jogador - resumiu o dirigente.

Fonte : Globo Esporte.com

Sem mercado na Europa, Lugano pode ser do São Paulo


O ídolo do tricampeonato mundial do São Paulo passou os últimos dias entre o Uruguai e São Paulo. No início da semana, passou pela escola onde seu filho Nicolas estudava, no bairro paulistano de Perdizes e pediu informações sobre o preço da mensalidade.
Não fez matrícula, mas esse é mesmo indício mais claro de que o zagueiro tem chance de retornar ao São Paulo.
A expressão correta é essa mesmo: tem chance.
Não há nada acertado com o Tricolor, que vive em compasso de espera. Lugano teve ofertas do Hamburgo, da Alemanha, e da Juventus, da Itália. Nenhuma das duas ofertas avançou.
É isso o que tem provocado a angústia familiar e a procura por escola para os filhos, no Brasil.
Se nos próximos dias, o zagueiro perceber que as propostas de Itália e Alemanha não avançam, ele terá as portas abertas no Tricolor. O clube, na verdade, já está de braços abertos para recebê-lo de volta.
por Paulo Vinicius Coelho

Fonte: ESPN Brasil

Novela “Diego Lugano"


A novela “Diego Lugano na Itália” deve ter seu desfecho em breve, de acordo com o site italiano ‘Virgilio Sport’. O jogador, pretendido por Roma e Fiorentina, pode estar próximo de acertar sua ida para a Lazio. O clube romano ofereceu uma proposta de cinco anos, além de salário compatível com os grandes jogadores do clube, como o recém-contratado Julio Cruz. Caso se confirme a notícia da proposta, o São Paulo terá dificuldades para negociar com o jogador, que afirmou que caso nenhuma proposta oficial surgisse nos próximos dias daria prioridade para fechar com o Tricolor.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Milton Neves: Lugano de volta ao São Paulo?

Milton Neves

Um dos maiores ídolos recentes da história do São Paulo, o uruguaio Diego Lugano, está sem clube. Sondado por alguns times europeus, principalmente italianos, Lugano ainda não assinou com ninguém. O defensor foi procurado por dirigentes do Tricolor paulista nos últimos dias. Lugano não teria descartado um retorno imediato ao clube pelo qual foi campeão paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005 e campeão brasileiro de 2006.

O zagueiro teria pedido um prazo aos dirigentes são-paulinos. Se em uma semana não acertar com algum clube do Velho Continente, a preferência de Lugano é voltar ao time do Morumbi. Amigo pessoal de Lugano, o goleiro Rogério Ceni já teria conversado com o beque na tentativa de convencê-lo a retornar.

O empresário de Lugano é Juan Figger, que tem bom relacionamento com a diretoria são-paulina e, inclusive, seria próprio de camarotes no Cícero Pompeu de Toledo. A dupla uruguaia entende que ainda há mercado na Europa. Por isso, Lugano, se voltar, dificilmente permanecerá muito tempo no Brasil. É que há a possibilidade de mudança no começo de 2010, quando tem nova abertura da janela de transferência do futebol europeu.

Além do São Paulo, outros clubes brasileiros -entre eles Atlético Mineiro e Internacional- teriam demonstrado interesse em Lugano, que decidiu deixar o turco Fenerbahçe, clube que defendia desde o segundo semestre de 2006. O zagueiro ficou insatisfeito com o atraso de salários.

Fonte: SPNet

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Projeto "La tota"

Um grupo de jovens canários projectos, patrocinado pela "La Tota".
O Canaritos é um grupo de jovens, homens e mulheres do Departamento de Canelones, que visa criar um espaço de participação através do desenvolvimento de atividades relacionadas a temas de interesse para a juventude, tais como a conscientização do uso de drogas, recreação, promoção de saúde sexual e reprodutiva, etc Tem o apoio da Comuna Canaria Young. O grupo começou a formar a partir do convite à apresentação de uma "reunião de advogados de vida saudável", em San Jose em 2006. Isto levou a diferentes tipos de grupos formados nos diferentes departamentos envolvidos, foi formado um grupo que foi Canarit L @ s @ s composto por adolescentes de diferentes localidades do departamento de Canelones. Ao mesmo foram acrescentando novos membros, oriundos de diferentes localidades, com o tempo e com o decorrer das actividades. O grupo tem participado em várias actividades sobre questões como saúde reprodutiva e sexual, drogas, tabagismo, gênero e eqüidade, e assim por diante.

Algumas delas foram: "Camp Promotores de vida saudável" (San Jose, 2006); Apoio "carpa stamina Pilsen Rock (Pêssego, 2006 e 2009), o apoio à" Consumer Watch "no" Festival X "(Canelones, 2007)," Dia Internacional Contra a Droga Uso "(Montevidéu, 2008); Jornadas de Trabalho" Juventude e do Tabaco ", organizado pela CIET (Maldonado, 2008) Participação em atividades programáticas ECOS - Estratégia Comunitária sobre Saúde Sexual e Reprodutiva (2008), "Dia Internacional da Luta contra a SIDA" (Canelones, 2008); Camp "Mover para a Vida" (Canelones, 2009), etc. No dia do 29 de Junho de 2009 uma delegação de L @ s @ s Canarit recebeu com alegria a visita do capitão do time uruguaio de futebol, Diego Canario "Tota" Lugano. Compartilhado com ele os projectos levados a cabo pelo grupo, bem como as aspirações e tive o prazer de declarar Diego como "o padrinho de Canaritos.







Fonte: imcanelones.gub.uy
http://portaljoven.imcanelones.gub.uy