terça-feira, 30 de dezembro de 2008

À Todos Um Feliz Ano Novo

O Blog Diego Lugano deseja à todos aos admiradores do eterno Xerife Tricolor um excelente Ano Novo.
Ao Lugano que em 2009 ele possa continuar com seu sucesso e que um dia ele possa vestir a camisa Tricolor novamente e a toda sua Familia também um Feliz 2009

mensagens para orkut

Revista Fenerbahçe

A Última edição da revista Fenerbahçe tras o Lugano demostrando sua admiração ao Fener.

Veja as fotos:



segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

GOL DE LUGANO - Fenerbahçe 2 x 0 Antalyaspor











O Fenerbahçe recebeu hoje o Antalyaspor pela 15ª rodada da Turkcell Super Liga Turca e conseguiu uma importante vitória de 2-0. Com este resultado a equipe subiu para o quarto lugar com 29 pontos, dois menos do líder Sivasspor.


A partida do Fenerbahçe foi a última da 15ª rodada e a equipe conseguiu três pontos importantes. Os canários entraram em campo pressionando o rival e abriram ainda logo no início da partida, aos 11, com Guiza. Após Alex cobrar o escanteio, de esquerda, Lugano desviou dentro da área para trás, de cabeça, fazendo a assistência do gol para Guiza.

O segundo gol também nasceu do escanteio, no segundo tempo. Desta vez, Deivid cobrou o escanteio para Roberto Carlos, que chutou forte para baliza do rival, mas a zaga adversária defendeu. No rebote, o uruguaio Lugano mandou a bola para dentro da meta, aos 65.

Aliás o Fenerbahçe encontrou uma grande chance de fechar a diferença com o líder poís o líder, o Trabzonspor, havia perdido o seu jogo e a liderança agora está com Sivasspor que tem 31 pontos.

Por outro lado o time está a nove jogos sem perder na competição, com 7 vitórias e dois empates.

Após a vitória de hoje, o Fenerbahçe está em quarto com 29 pontos e dois a menos que o novo líder, o Sivasspor. O vice-líder é o Trabzonspor também tem 31. Na próxima rodada, os canários encaram o Konyaspor, na casa do adversário. Esta rodada será a última da primeira fase do campeonato.

Confira a ficha técnica:

Fenerbahçe 2 x 0 Antalyaspor

Estádio: Fenerbahçe Şükrü Saraçoğlu

Arbitros: Bülent Yıldırım , Adil Sinem , Alpaslan Dedeş


FENERBAHÇE: Volkan Demirel , Gökhan , Lugano , Edu , Roberto Carlos , Kazım , Josico , Emre (Vederson MIN. 80 ), Alex (Deivid MIN. 61 ), Uğur (Deniz MIN. 74 ), Güiza

ANTALYASPOR: Ömer , Sedat , Vahap , Yalçın , Şenol , Ali Zitouni , Ertuğrul (Volkan Altın MIN. 30 ), Volkan Arslan , Abdullah (Ngwenya MIN. 90+1), Straka , Djiemova (Ahmet MIN. 78 )

GOLS: Güiza (MIN. 11), Lugano (MIN. 65)

Cartão vermelho: Volkan Arslan (MIN. 43)

Cartões amarelos: Lugano, Edu (Fenerbahçe), Volkan Arslan, Sedat (Antalyaspor)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Dinamo de Kíev 1 x 0 Fenerbahçe


O Fenerbahçe hoje enfrentou o Dinamo de Kíev, da Ucrânia, pela última partida da fase de grupos da Liga dos campeões. Mas os canários perderam o jogo por 1 a 0. Assim o time de Istanbul finalizou a campanha pela competição européia apenas com dois pontos. Agora, todas as atenções passam para a Turkcell Superliga Turca e a Copa da Turquia, torneios que podem garantir ao time a vaga na próxima edição da principal competição européia.

O único gol da partida foi marcado aos 20 do primeiro tempo, por Eremenko, que tocou na saída do goleiro Volkan Demirel na área.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Denizlispor 0 x 1 Fenerbahçe








Jogando fora de casa, pela 14ª rodada da Liga Turca, o Fenerbahçe encarou o Denizlispor e conseguiu um ótimo resultado. Com um belissimo gol de Emre aos 15min da segunda etapa, o Fener venceu por 1 a 0 e chegou aos 26 pontos no campeonato turco.

A vitória dá continuidade à recuperação do time na Liga nacional, que não obteve bons resultados no início da competição e agora já está encostado no líder Trabzonspor que tem 28 pontos e joga domingo, em casa, contra Kocaelispor. O próximo desafio dos canários pela Turkcell Super liga é contra o Antalyaspor, dia 14, em casa.

Mas antes desta partida, os canários têm um compromisso importantíssimo com o Dinamo de Kíev, da Ucrânia, pela uma vaga na copa da UEFA.

Confira a ficha técnica da partida:

Estádio: Denizli Atatürk

Árbitros: Aytekin Durmaz, Şahan Yılmaz, Erhan Sönmez

DENİZLİSPOR: Cenk, Feridun, Kratochvil, Tomas(İsmail MIN. 84), Çağlar, Süleyman(Emin MIN. 63), Selahattin, Fatih Yiğen, Caner, Roberts, Ivan(İzzet MIN. 69)

FENERBAHÇE: Volkan Demirel, Gökhan Gönül(Önder MIN. 75), Edu, Lugano, Roberto Carlos, Kazım, Selçuk, Josico(Emre Belözoğlu MIN. 58), Vederson(MIN. Deivid 58), Alex, Güiza.

GOL: Emre Belözoğlu (MIN. 60) (Fenerbahçe)

Cartões amarelos: Süleyman (Denizlispor), GÜiza, Kazım (Fenerbahçe)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Queremos o título, precisamos vencer


"Nós queremos muito o título do campeonato então precisamos vencer as partidas. Não podemos falhar em nenhuma partida. Embora não começemos bem a temporada, agora nós recuperamos e voltamos a jogar bem. Nós treinamos muito e acredito que estamos melhorando." revelou o zaga do Fenerbahçe Diego Lugano

Fenerbahçe 2 x 1 Beşiktaş


















O Fenerbahçe recebeu hoje o Beşiktaş, um dos maiores times da Turquia, em seu estádio fantástico pela 13ª rodada da Turkcell Superlig.

No jogo, indicado como é o segundo maior clássico do país, os canários amarelos mostraram as suas forças e conseguiram derrotar o rival, vice-líder da competição com 25 pontos, por 2 a 1.

Os gols dos anfitrões foram anotados por Selçuk( aos 11) e Guiza (aos 26), ambos do primeiro tempo. No primeiro gol, Selçuk marcou, de cabeça, após receber o passe de Alex, do escanteio. E no segundo, o goleiro Volkan mandou a bola para o ataque e o espanhol Guiza comletou de forma brilhante com uma cobertura sobre o goleiro adversário.

Por outro lado, os canários não evitaram tomar o gol do Nobre, do Beşiktaş aos 21. Por sinal, o francês Cisse, do Beşiktaş, foi expulso após receber o cartão vermelho aos 41.

Agora o Fenerbahçe tem 23 pontos na tabela e espera os resultados de outros concorrentes na competição.

Confira a ficha técnica:

Estádio: Fenerbahçe Şükrü Saracoğlu
Árbitros: Bünyamin Gezer, Serkan Ok, Cem Satman

FENERBAHÇE: Volkan Demirel, Gökhan, Edu, Lugano, Roberto Carlos, Kazım, Selçuk, Deivid(Ali Bilgin MIN. 83), Uğur Boral(Vederson MIN. 69), Alex(Josico MIN. 60), Güiza.

BEŞİKTAŞ: Rüştü, İbrahim Toraman, Zapotocny(Holosko MIN. 71), Gökhan Zan, İbrahim Üzülmez, Sivok, Cisse, Ekrem(Uğur İnceman MIN. 84), Delgado, Serdar Özkan, Nobre(Bobo MIN. 75)


GOLS: Selçuk (MIN. 11), Nobre (MIN. 21), Güiza (MIN. 26)

Cartão vermelho: Cisse (MIN. 42 ) (Beşiktaş)

Cartão amarelo: İbrahim Toraman (Beşiktaş)