sábado, 20 de setembro de 2008

Fenerbahçe 3 x 0 Gençlerbirliği

Os canários amarelos receberam hoje o Gençlerbirligi, time de Ancara, em nosso estádio Şükrü Saraçoğlu pela 4ª rodada da Turkcell Super liga e deram uma bela vitória à torcida.

Com sede de vitória, os canários começaram a partida pressionando o adversário, o que deu resultado aos 41 minutos.

Alex de Souza recebeu o passe de Ugur, da esquerda e dominou na área e depois a mandou com categoria no canto esquerdo do goleiro adversário. No segundo tempo esperava uma surpresa para o Fenerbahçe que o zaga do rival, el Saka fez cair o Alex e recebeu o seu segundo cartão deixando o seu time 10.

O segundo gol também foi uma pintura marcada pelo espanhol Guiza. Recebendo o excelente passe de Roberto Carlos, do meio campo o espanhol chegou até área sozinho e fez o seu primeiro gol
no campeonato turco.
Após este gol, o Fenerbahçe dominou a bola totalmente nem dando ao seu rival a chance de toca-la.

E ainda buscando o terceiro, o Fenerbahçe criou muitas oportunidades. Nos acréscimos do jogo, se deu o que a torcida esperava e Kazim fez um belo gol, de cabeça.

Confira a ficha técnica da partida:

Estádio: Fenerbahçe Şükrü Saraçoğlu

Árbitros: Fırat Aydınus , Mustafa İspiroğlu , Hakan Yemişken

FENERBAHÇE: Volkan Babacan , Gökhan , Lugano , Önder , Roberto Carlos , Burak (Selçuk MIN. 66), Maldonado , Emre , Uğur (Kazım MIN. 66), Alex, Güiza (İlhan Parlak MIN. 82)

GENÇLERBİRLİĞİ: Periç , Erkan , El Saka , Traore , Ergün , Burhan (Kahe MIN. 68 ), Mehmet Nas (Yasir MIN. 71 ), Kerem (Addo MIN. 56 ), Koray , Engin , Mustafa

GOLS: Alex (MIN. 41), Güiza (MIN. 64), Kazım (MIN. 90)

Cartão vermelho : El Saka (MIN. 54)

Cartões amarelos: Emre (Fenerbahçe), El Saka, Kerem, Addo (Gençlerbirlği)





quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Porto 3 x 1 Fenerbahçe

Na sua estréia pela liga dos campeões, o Fenerbahçe perdeu para o Porto por 3 a 1 em Portugal. No outro jogo do grupo G o Dinamo de Kiev e o Arsenal empataram em 1 a 1.














terça-feira, 16 de setembro de 2008

Lugano de volta ao FENER

Após sofrer uma derrota em Ancara diante do Hacettepespor pela Turkcell Super Liga o Fenerbahçe está se preparando para a partida contra o Porto pela Liga dos campeões da UEFA em Centro de treinos de Samandira. O jogo será disputado nesta quarta no Porto.
Edu, Vederson, Semih e Deivid não participaram dos treinos, devido às suas lesões, com o time.
A equipe vai para Portugal nesta terça de avião particular às 10:00 do aeroporto de Sabiha Gökçen, de Istanbul.







quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Uruguai só empata em casa e perde chance de pressionar líderes


O Uruguai empatou sem gols com o Equador nesta quarta-feira (10), em Montevidéu, e desperdiçou a oportunidade de pressionar os líderes das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2010, na África do Sul.

O resultado dentro de seus domínios levou os uruguaios aos 12 pontos, enquanto os visitantes somam agora nove, em posição distante da zona de classificação para o Mundial.

O confronto da oitava rodada no estádio Centenário fez o Uruguai ampliar para quatro o número de jogos sem perder nestas eliminatórias - são quatro vitórias e dois empates desde a derrota por 2 a 1 para o Brasil, em novembro do ano passado. Seu próximo rival é a Argentina.

Os equatorianos, que na próxima rodada encaram o Chile, em outubro, não perdem também desde novembro, quando levaram 5 a 1 do Paraguai. De lá para cá foram duas vitórias e dois empates.

O jogo

Muito dependente de Forlan, o Uruguai conseguiu criar boas oportunidades de gol ao longo do confronto, mas encontrou dificuldades no momento da conclusão. Em contrapartida, encontrou quase sempre um Equador bem colocado na defesa.

Aos 18min, Gonzalez avançou pelo meio e arriscou um arremate de longe. A bola resvalou no gramado e exigiu grande defesa de Cevallos. Aos 32min, Forlan aproveitou sobra dentro da área, antecipou o goleiro, mas mandou a bola por cima do travessão.

As duas equipes voltaram melhor na segunda etapa, e a partida ganhou velocidade e alguns lances mais claros em ambos os ataques.

No primeiro minuto, Mendez bateu a bola da entrada da área, ela desviou em Godín e Castillo evitou o gol com a perna. O Uruguai respondeu aos 6min, quando Forlan lançou Bueno, que perdeu boa oportunidade de marcar ao mandar a bola em cima do goleiro.

Depois disso, os donos da casa partiram para a pressão, ocupando o campo de defesa do Equador, mas não conseguiram vencer o duelo.

URUGUAI
Juan Castillo; Diego Lugano, Diego Godín e Cáceres; Gargano (Pereira), Eguren, Cristian Rodriguez, Bruno Silva e Ignácio Gonzalez (Suarez); Bueno (Abreu) e Forlan
Técnico: Oscar Tábarez

EQUADOR
Cevallos; Omar de Jesús, Ivan Hurtado, G. Espinoza e Ayovi; Isaac Mina, Segundo Castillo, Méndez, Valencia; Guerron (Cortez) e Caicedo (Borja)
Técnico: Sixto Vizuete

Data: 10/9/2008 (quarta-feira)
Local: estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Cartões amarelos: Eguren (U); Mendez, Valencia, Mina, Cevallos (E)

Fonte: UOL

sábado, 6 de setembro de 2008

Uruguai vence Colômbia fora de casa

O resultado deixa os uruguaios, temporariamente, na terceira colocação da tabela, com 11 pontos, dois a mais que a equipe do técnico Dunga, que desta forma cai para a sexta posição.
A Colômbia perde a chance de ratificar sua posição entre os quatro primeiros colocados que garantem vaga direta ao Mundial da África do Sul e fica em quinto, com dez. Um resultado positivo do Brasil tira os colombianos da zona de classificação.
O único gol da partida foi marcado aos 14min de jogo. Forlán cobrou escanteio com efeito e Sebastían Eguren subiu sozinho para desviar no canto direito da meta colombiana.
Na próxima rodada, o Uruguai tentará se manter entre os melhores diante do Equador, em Montevidéu. A Colômbia vai a Santiago, enfrentar o Chile. Ambas as partidas acontecem nesta quarta-feira.

Confira as fotos do Lugano com a seleção Uruguaia na Colombia











O resultado positivo diante do Chile se tornou uma obrigação para a Seleção Brasileira. Isso porque na noite deste sábado, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010, o Uruguai foi a Bogotá e venceu a Colômbia por 1 a 0.

Fonte: Terra

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Colômbia x Uruguai

Colômbia e Uruguai farão neste sábado, em Bogotá, o duelo respectivamente da melhor defesa contra o melhor ataque das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 . A partida é válida pela sétima rodada da competição. Em seis jogos, os invictos colombianos sofreram apenas dois gols: um na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina e outro no empate em 1 a 1 com o Peru. Apesar da defesa ser o forte dos donos da casa, o técnico Jorge Luis Pinto aposta no seu ataque para sair vitorioso. - Confio nos homens que temos na frente, como Rodallega, que me parece estar bem seguro. O mesmo digo de Falcao García. Creio que, com eles, vamos encontrar as forças para vencermos - disse o comandante da Colômbia, que está em terceiro lugar, com dez pontos. O Uruguai, sexto colocado, com oito pontos, foi a seleção que mais marcou nas eliminatórias: 15 vezes. De quebra, Forlán e Abreu, com quatro gols cada, lideram a artilharia da competição ao lado do argentino Riquelme. O primeiro está confirmado no ataque da Celeste, mas o outro deve ceder lugar para Suárez. A competência ofensiva do Uruguai entusiasma o técnico Oscar Tabáres. Tanto que um empate em Bogotá já é considerado um mau resultado. - "Garantir o empate" é uma expressão quase folclórica no futebol. Se podemos ganhar, não vamos nos conformar com um empate - afirmou Tabáres, confiante.

O duelo entre Colômbia e Uruguai acontece às 20h20m (de Brasília) deste sábado, no estádio El Campín, em Bogotá.

Fonte: Globoesporte.com