terça-feira, 27 de novembro de 2007

Fener sofre primeira derrota na Liga dos Campeões



A classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões ficou adiada para a última rodada. Jogando em Milão, o Fenerbahçe foi derrotado nesta terça-feira, por 3 x 0, para a Internaizonale. Esta foi a primeira derrota do time comandado por Zico na Liga.Com a vitória do PSV sobre o CSKA por 2 x 0, o Fener precisa de uma vitória simples em casa contra o CSKA para se garantir nas oitavas. Em caso de empate, o Fener avança desde que o PSV também empate com a Inter. Para o Fener se classificar com derrota, a Inter precisa vencer o time holandês. Em qualquer hipótese, por ter chegado aos 12 pontos, os italianos já ngarantiram o primeiro lugar no grupo.

Regras, clique!
Fan Book, participe!

domingo, 25 de novembro de 2007

Videos


Globo Esporte
Jogo Brasil x Uruguai é especial para Lugano
Capitão uruguaio é recebido como ídolo pelos torcedores do São Paulo. Zagueiro retorna ao Morumbi e diz ter ótimas lembranças de sua passagem pelo tricolor
2m0s


Arena
Kaká e Lugano de volta ao Morumbi
Ex-jogadores do São Paulo se enfrentam em times opostos e relembram bons momentos no estádio
4m9s


Tá na Área
Lugano: 'Nunca temendo e sempre sabendo que podemos levar um bom resultado'
Zagueiro uruguaio que atuou pelo São Paulo fala sobre a expectativa de enfrentar a seleção brasileira, no Morumbi

4m7s
Videos: Globo.com
Regras, clique!
Fan Book, participe!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

FOTOS EXCLUSIVAS


Fotos cedidas carinhosamente por um Fotográfo e amigo Miguel Schincariol mais conhecido como Mig.
Logo logo postarei mais fotos tiradas pelo Mig.
Taty

Regras, clique!
Fan Book, participe!

Lugano também visita o CT






Jogador embarcou nesta tarde para a Turquia
Felipe Espindola - 22/11/2007

O zagueiro Diego Lugano foi mais um ex-jogador do São Paulo a visitar o Centro de Treinamento da Barra Funda nesta quinta-feira.
O jogador, que defendeu o Uruguai na partida contra o Brasil, pelas Eliminatórias, passou no clube para rever os amigos e matar as saudades de "casa".
"É sempre uma emoção diferente estar aqui no São Paulo. É a minha casa, o lugar onde me sinto a vontade, onde conheço todo mundo", diz o zagueiro do Fenerbahce, da Turquia.
Antes de embarcar para a Europa, o jogador teve a oportunidade de rever alguns companheiros, como Alex Silva, Aloísio, Bosco e Reasco, além dos funcionários do clube e do presidente Juvenal Juvêncio.
"Infelizmente, pelo cansaço, não pude vir de manhã para rever todo mundo, mas ao menos pude dar um abraço em alguns amigos", conta Lugano, que fez questão de agradecer o carinho recebido no Morumbi no duelo contra o Brasil.
"Quando o ônibus da Celeste chegou ao Morumbi muita gente gritou meu nome e dentro de campo foi a mesma coisa. Recebi muito carinho por parte dos torcedores são-paulinos e dos outros times. Fico agradecido por tudo", completou Lugano.
Regras, clique!
Fan Book, participe!



Entrevista do Lugano na ESPN dps do jogo


Alguém viu a entrevista dele pro André Plihal?
Sensacional...as palavras de carinho e respeito dele pelo São Paulo, a maturidade que ele atingiu e a condição de líder q ele alcançou na seleção uruguaia.Mas o que mais chamou a atenção foi quando ele comentou que o pai dele, no jogo contra o Chivas na Libertadores do ano passado, pouco antes da época em que ele se transferiu, falou que ele era louco se saisse do São Paulo, pq em nenhum lugar do mundo seria tão querido...Isso mostra a diferença de mentalidade para a maioria dos brasileiros. Já imaginou o pai de um jogador brasileiro aconselhar o filho a escolher o status, o amor à camisa no lugar dos milhões de dólares?
Impessável no Brasil, onde a pressão da família é geralmente no sentido contrário.Por fim, o pai do Lugano declarou em outra entrevista que o sonho dele é que o filho encerre a carreira no São Paulo.

Sensacional...

Taty
Regras, clique!
Fan Book, participe!

Após provocação, Dunga "dedica" vitória a Lugano

Após acabar com um jejum da Seleção Brasileira de oito anos sem vencer o Uruguai (cinco empates e uma derrota), o técnico Dunga disparou contra o zagueiro Lugano. Na chegada à capital paulista, o ex-jogador do São Paulo disse que os uruguaios seriam agressivos e iriam jogar para vencer.
"Todo mundo falava que o Brasil não ganha do Uruguai. O Lugano chegou a São Paulo cantando vitória. As pessoas tem que entender que 1950 já passou. Estamos em outros tempos, em outro momento", alfinetou.
A fala de Dunga foi rapidamente respondida pelo zagueiro uruguaio, que não gostou da colocação do treinador brasileiro.
"Ele queria que eu dissesse que viria aqui para perder. Ele foi jogador e sabe que a gente sempre entra em campo para conseguir a vitória", rebateu.
Deixando de lado a polêmica, o treinador ressaltou o espírito de luta dos atletas brasileiros que foram buscar o resultado adverso.
"Eu sempre disse que quando as coisas estão ruins que eu quero ver como é conseguir a força lá de dentro", ressaltou.
Dunga teve de responder as críticas sobre as fracas atuações do trio formado por Ronaldinho, Kaká e Robinho, que não desempenhou um bom papel na vitória por 2 a 1.
"É aquilo que eu sempre tenho dito. O futebol depende do coletivo, não apenas individual. Nem sempre os jogadores conseguem acertar as jogadas".
Fonte: Terra

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

FINAL - Brasil 2 x 1 Uruguai


Júlio César passou os dias antes do jogo com o Uruguai, no Morumbi, convivendo com a sombra de Rogério Ceni e a possibilidade da torcida paulista o vaiar e exigir o goleiro do São Paulo. Já Luís Fabiano só estava em campo graças à lesão e ao corte de Afonso. E os dois decidiram a partida. Com dois gols do camisa 9 e defesas milagrosas do camisa 1, o Brasil venceu o Uruguai, de virada, por 2 a 1. O resultado mantém o time de Dunga, que até enfrentou muitas vaias, no grupo dos quatro melhores das eliminatórias da Copa do Mundo e que iriam ao Mundial da África do Sul se o torneio terminasse agora.

PRÓXIMOS JOGOS PELAS ELIMINATÓRIAS

Uruguai x Venezuela
14 ou 15/6/2008


Se a seleção brasileira queria evitar vaias e protestos da torcida paulista pouco fez no primeiro tempo para isso. Depois de uma tentativa com Robinho, aos 5 minutos, o Brasil só voltaria a ameaçar aos 43. Durante esse intervalo, o que se viu no Morumbi foi uma seqüência de sustos. Aos 7, o golpe mais duro. Pereira driblou Ronaldinho Gaúcho na linha de fundo e cruzou. Júlio César desviou de leve, mas a bola caiu na cabeça de Abreu, que completou para o gol. E, claro, as primeiras vaias...
Quem esperava a reação do Brasil se enganou. Quem ficava mais perto do gol ainda era o Uruguai. E, se não fossem os milagres de Júlio César, os visitantes poderiam - facilmente - ter marcado mais dois ou três gols no primeiro tempo. Jogando com raça, a Celeste parecia contaminada por Lugano. O ex-são-paulino estava em casa no Morumbi. Seus dez companheiros também... O Uruguai pressionou, arriscou de fora da área, em cruzamentos e Júlio César fazia uma defesa atrás da outra.
E o Brasil não conseguia sair para o jogo. A zaga batia cabeça, o meio-campo não armava, os alas não apoiavam e o ataque não funcionava. Aos 34 minutos, a torcida não agüentou e o Morumbi vaiou em coro. A vaia só não foi maior no intervalo graças a Luís Fabiano, a surpresa da escalação de Dunga, que sacou Vágner Love pouco antes do início jogo. O atacante do Sevilla (ESP) acreditou num lance quase perdido na linha de fundo e chutou para o gol. Carini, surpreendido, viu a bola passar entre as suas pernas.

Recebido com festa, Lugano confia em retrospecto recente





O Uruguai empatou com o Chile em casa no último domingo, precisando correr atrás do resultado, tem apenas quatro pontos em três jogos e o atacante Regueiro pediu dispensa na sala de embarque antes de partir para São Paulo.Crise? Não era o que parecia no Aeroporto Internacional de Guarulhos, nesta terça-feira, quando os jogadores da equipe desembarcaram para encarar a seleção brasileira, no Morumbi, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.Um grupo de cerca de 20 pessoas, com camisas e bandeiras do Uruguai, esperava pelos jogadores no saguão, sempre cantando. A maioria era brasileira, que aguardava a chegada do zagueiro Lugano, ex-São Paulo. A minoria uruguaia também estava lá para recepcionar o defensor, que teve uma passagem marcante pelo clube do Morumbi. Um deles era Domingo Macri, 53. Assim que Lugano o viu, deu um abraço carinhoso. - Sou tio da esposa dele, moro no Brasil há 20 anos. Estamos sempre nos falando. Nesta quarta, 1 a 0 para o Uruguai está bom - disse o senhor, que pediu para ser chamado de El Mingo. Lugano se mostrou sorridente, mesmo com o forte assédio de jornalistas cercando seu desembarque. Para o jogador, o Brasil é o favorito para o confronto. Mas pode ser surpreendido.- Poucos times do mundo têm um retrospecto tão bom contra o Brasil como o Uruguai. O Brasil tem um grande time, mas é possível vencer. Afinal, isso é futebol.A última vitória do Brasil sobre o Uruguai aconteceu no dia 18 de julho de 1999, na final da Copa América do Paraguai. De lá para cá, foram seis jogos, com uma derrota e cinco empates. O último deles foi o 2 a 2 na semifinal da Copa América da Venezuela. Nos pênaltis, o time de Dunga avançou à final para conquistar o título.
Assista o Video:












Fonte: UOL

VIDEO - Lugano: 'Nunca temendo e sempre sabendo que podemos levar um bom resultado'




















CLIQUE PARA ABRIR O VIDEO

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM756688-7824-LUGANO+NUNCA+TEMENDO+E+SEMPRE+SABENDO+QUE+PODEMOS+LEVAR+UM+BOM+RESULTADO,00.html

Lugano rouba a cena no Morumbi

Como não poderia deixar de ser, o zagueiro uruguaio Lugano, ex-jogador são-paulino, foi muito assediado por jornalistas brasileiros e concedeu uma improvisada e tumultuada entrevista coletiva na entrada do Morumbi, nesta terça-feira à noite, antes da visita da seleção uruguaia ao estádio tricolor, na véspera da partida contra o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa 2010. O jogador falou sobre a emoção de voltar ao local que foi sua casa durante três anos. - É como voltar à minha casa. Tenho muito orgulho de ter jogado no São Paulo e de ter conquistado títulos muito importantes – afirma o zagueiro, campeão da Taça Libertadores e do Mundial Interclubes de 2005. Só passeioO Uruguai dispensou o tradicional bate-bola para reconhecimento do gramado do Morumbi. Como treinaram pela manhã em Montevidéu, os jogadores da Celeste Olímpica apenas passearam pelo gramado do estádio tricolor.

Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Lugano: 'Vamos tentar a vitória'


Na opinião do capitão da seleção do Uruguai, o ex-são-paulino Lugano, o empate com o Chile, no último domingo, pela 3ª rodada das eliminatórias sul-americanas para Copa de 2010 , não foi um bom resultado. Por isso, o zagueirão avisa que a Celeste vai buscar a vitória na próxima quarta-feira, em pleno Morumbi, no jogo contra o Brasil.
- As eliminatórias são assim, se perdem alguns pontos em casa e se ganham alguns fora. A princípio, um empate no Brasil seria algo bom. Mas vamos tentar a vitória, até porque o Uruguai é uma das poucas seleções da América do Sul que vão ao Brasil buscando vencer – afirma Lugano em declarações publicadas pelo diário portenho “La Nacion”.
Quem compartilha da mesma opinião é o volante da Celeste, Ignacio González.
- Agora necessitamos de pontos. Por isso vamos ao Brasil com o objetivo de somar – diz.
Brasil e Uruguai se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45m (de Brasília), no Morumbi. A TV Globo transmite o clássico ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, com videos.



segunda-feira, 19 de novembro de 2007

VIDEO - Lugano vs. Jaba

Lugano: "Vou me sentir em casa no Morumbi"


Enquanto a Seleção de Dunga é repleta de jogadores com trajetória descartável no Brasil, que só alcançaram sucesso na Europa, como os laterais Daniel Alves e Maicon, o Uruguai, adversário da próxima quarta-feira, possui, em seu capitão, um dos principais ídolos recentes da terceira maior torcida do país.

Diego Lugano tem currículo invejável pelo São Paulo. Conquistou o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, todos em 2005 e com grande destaque. Entre os envolvidos no jogo de quarta, ninguém tem laços tão fortes com os dois países como Lugano. O zagueiro joga atualmente no Fenerbahçe (TUR), comandado por Zico, eterno ídolo dos flamenguistas, e ao lado do zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o meia Alex, o atacante Deivid e dos naturalizados Marco Aurélio e Vederson. É quase outro brasileiro do principal time turco. Música, comida, televisão, tudo em sua casa tem ligação com o Brasil.

Por outro lado, o patriotismo, o amor por sua nação, são invejáveis. A bandeira uruguaia esteve sempre presente nas comemorações pelo Tricolor, inclusive no Japão, quando festejou o título mundial. No mau momento do futebol nacional, Lugano se auto-proclamava embaixador uruguaio.

Em entrevista exclusiva, antes do empate deste domingo por 2 a 2 com o Chile, o zagueiro revela ansiedade em voltar ao Morumbi, mesmo tendo agora os torcedores contra ele. Garante que se sentirá em casa e que o Uruguai, ao contrário de todas as outras seleções mundiais, vai encarar o pentacampeão do mundo de igual para igual.

Brasil e Uruguai se enfrentam no Morumbi. Você vai jogar em casa?
Quando chegar ao Brasil, vou me emocionar, e sentir uma emoção ainda mais forte ao pisar no Morumbi. É um grande clássico do futebol mundial e desempenho papel importante na minha seleção. O estádio estará lotado, mas vou me sentir em casa. Tenho boas lembranças de lá, sou são-paulino e o Morumbi é um lugar onde fico confortável.

Sabia que alguns são-paulinos devem ir à torcida do Uruguai por sua causa?
Meus amigos vêm me falando há algum tempo. É uma demonstração de carinho que fico até surpreso por receber. É mais do que mereço ou poderia imaginar. Isso me enche de orgulho e mostra que meus três anos no São Paulo não passaram despercebidos, que valorizam minha imagem como jogador e ser humano. Por isso meu amor pelo São Paulo aumenta cada dia mais.

Você deixou o Brasil, mas continua cercado de brasileiros na Turquia. Há uma relação eterna entre você e o país?
Não há dúvida. Eu e minha família fomos muito bem recebidos no Brasil. Hoje, convivo com uma glória nacional, que é o Zico, um cavalheiro de grande nível humano. Até hoje minha casa tem televisão brasileira, acompanho tudo pela internet. Notícias de esporte, política, sociais...

Que outros resquícios do Brasil ainda permanecem em sua vida?
Escutamos músicas brasileiras. Samba, sertanejo, curto um pouco de tudo. E, quando posso, também gosto de comer uma feijoada, farinha...

Com qual brasileiro do time você se dá melhor?
Com todos, mas sou bastante próximo do Deivid e do Edu Dracena, moramos no mesmo prédio. O Deivid também tem dois filhos pequenos, as famílias fazem companhia umas para as outras. Compartilhamos a amizade e isso nos ajudou a ter rápida adaptação na Turquia.

O Uruguai não perde do Brasil há oito anos. Isso engrandece sua seleção e mostra que o jogo de quarta não tem favorito?
O Brasil, nesse período, ganhou de todo mundo, menos do Uruguai. A história fala de grandes confrontos, finais. Qualquer seleção vai ao Brasil para não perder, o Uruguai é o único que vai firme diante do melhor do mundo. A história fala assim, os jogadores sabem que é assim. Temos história e prestígio para defender.

E sem o Forlán (machucado), quem pode ser o destaque no Morumbi?
O Forlán é diferenciado, mas o Uruguai tem jogadores de qualidade, que vão procurar dar o seu melhor. É preciso um grupo forte se quisermos chegar à Copa do Mundo.

E no Brasil? Dá para escolher um jogador que pode decidir?
Ah, se olhar o time do Brasil vai ver que não dá para escolher ninguém, são os melhores atacantes do mundo. Teremos que fazer um jogo perfeito se quisermos fazer frente ao Brasil.

Como será enfrentar amigos, como Mineiro e Josué, ao lado de quem você conquistou tanta coisa?
Já aconteceu na Copa América. É sempre bom enfrentar amigos num jogo deste nível, significa que as coisas têm ido bem para eles e para mim. Em campo são 90 minutos, cada um faz seu melhor, mas é bom rever gente que quero bem.

E por que, entre os amigos, nunca está o Rogério Ceni?
Olha, boa pergunta (risos). Não sei o motivo dele não estar na Seleção, nem se é objetivo dele. É um dos maiores goleiros da história do futebol, os fatos dizem isso. Não houve um goleiro que ganhasse jogo, campeonato, como ele. Além de um exemplo, faz gols, trabalha bola parada, comanda os zagueiros, é uma figura importante no futebol mundial. Mas cada técnico tem sua preferência.

Se o Robinho repetir aquele drible, “vai pra lá, que vou pra cá”, na sua frente, o que acontece?
É uma pergunta meio perversa (risos). Já enfrentei o Robinho muitas vezes, ele tem uma habilidade impressionante. É preciso ser jogar com firmeza para tentar dificultar.

O fato de você já tê-lo enfrentado muitas vezes pode ajudar na marcação?
A gente procura observar os adversários. Ele, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Vágner Love, Luís Fabiano... Como fazem conosco. Acho que ajuda, sim, conhecer o adversário. Não nos garante porque, dentro de campo, o lance sai numa fração de segundo, mas ajuda.

O pênalti perdido contra o Brasil, na semifinal da Copa América, ainda tira seu sono?
É algo que sempre vou me lembrar como um momento ruim, mas é futebol e estamos propensos a errar. Acho que tenho outras coisas melhores para lembrar, não posso pensar de outra forma.

Como é ostentar a faixa de capitão da seleção?
É um reconhecimento enorme que a comissão técnica tem feito à minha história e, principalmente, à minha personalidade. Mas a responsabilidade também é muito maior. Quando os resultados não aparecerem, é preciso estar preparado para mais pressão e críticas.

Disputar a Copa do Mundo de 2010 é seu maior objetivo?
Totalmente. Se nos classificarmos, vamos fazer o povo muito feliz, por isso temos de encarar esse momento com muita responsabilidade. Temos de ser muito fortes e manter o espírito para continuar o caminho.

Esse grupo é capaz de ter mais sucesso que o das últimas Eliminatórias?
Estamos passando por um processo de renovação, uma equipe cercada de expectativa. É um grupo com muito potencial, mas precisa de resultados para que os jogadores ganhem forma, confiança. Senão a seleção fica com muita pressão.

Você vai jogar na Juventus (ITA) em 2008?
Falaram muito nesses últimos meses, isso é bom para mim, significa que venho mantendo o alto nível. Mas tenho contrato com o Fenerbahçe, minha família está muito bem na Turquia.

Quando imagina o Lugano aposentado, ele mora no Uruguai ou no Brasil?
Hoje, faz apenas um ano e meio que estamos longe de São Paulo, então o desejo de voltar é muito grande. Mas lá na frente não se sabe o que vai acontecer, ainda falta muito tempo.

Fonte: Lance

Video - Diego Lugano

domingo, 18 de novembro de 2007

Uruguai empata e mantém tabu contra o Chile


O Chile esteve perto, neste domingo, de derrotar o Uruguai na casa do adversário pela primeira vez na história. No entanto, o gol marcado por Abreu a dez minutos do final definiu o empate por 2 a 2, no Estádio Centenário, em Montevidéu, e manteve o tabu.

Os uruguaios, que não perdem uma partida para os chilenos desde 1996, estão em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com quatro pontos. A formação dirigida por Marcelo Bielsa tem a mesma pontuação, mas fica atrás nos critérios de desempate.
Foi bastante movimentado o primeiro tempo, com superioridade e duas reclamações de pênalti por parte dos anfitriões. O placar permaneceu zerado até os 41min, quando Suárez recebeu de Sánchez e na entrada da área e bateu cruzado para balançar a rede
O Chile subiu de produção após o intervalo e chegou ao empate com Marcelo Salas, de peixinho, aos 13min. Salas virou o jogo, aos 24min, em cobrança de pênalti cometido por Lugano, mas Abreu salvou o Uruguai, aos 35min.
As duas seleções voltam a campo, pela quarta rodada das eliminatórias, na próxima quarta-feira. O Uruguai medirá forças com o Brasil, no Morumbi, às 21h45 (de Brasília). Na seqüência, o Chile recebe a visita do Paraguai.


Fonte: Terra

sábado, 17 de novembro de 2007

Uruguai x Chile: duelo dos remendados


Uruguai e Chile se enfrentam amanhã no Estádio Centenário de Montevidéu tentando se manter na parte alta da tabela das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, em partida com muitos desfalques de ambos os lados.
O GLOBOESPORTE.COM transimite a partida no sistema de Tempo Real a partir das 17h (de Brasília), e o jogo passa ao vivo no SporTV.
As duas seleções estão com os mesmos três pontos, mas o Uruguai leva vantagem nos critérios de desempate e aparece na quarta colocação. A Venezuela, também empatada, está em sexto. Os uruguaios são favoritos principalmente por jogarem em casa: o Chile nunca venceu o Uruguai em partidas de eliminatórias sul-americanas. A seleção do Uruguai, comandada por Oscar Tabárez, terá dois importantes desfalques: o artilheiro Diego Forlán, do Atlético de Madri, e o meio-campo Pablo García, do Murcia. Ambos sentem lesões musculares. O segundo se machucou durante a preparação à partida e cogita até deixar a seleção. Vicente Sánchez e Walter Gargano serão os substitutos. Tabarez insistirá em escalar o Uruguai no 4-3-3, com Vicente Sánchez, Sebastián Abreu e Luis Suárez. Cristian Rodríguez será o responsável pela armação das jogadas.

Estádio: Centenário, Montevidéu (URU)

Data: 18/11/2007

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)Auxiliares: Sergio Cagni (ARG) e Hernán Maidana (ARG)

Transmissão: O SporTV transmite a partida para todo o Brasil.

Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, a partir das 17h.

Fonte: Globo Esporte

Lugano quer estragar a festa no Morumbi







Zagueiro uruguaio diz que se emociona ao lembrar do estádio e elogia Ceni.

Não são só Kaká e Mineiro os ansiosos para voltar a pisar no gramado do Morumbi na próxima quarta-feira, na partida entre Brasil e Uruguai. O zagueiro Lugano, campeão mundial pelo São Paulo em 2005 (além de ter levado a Libertadores e o Paulista daquele ano e o Brasileirão de 2006), diz que o estádio está marcado em sua vida e é sempre bom voltar onde foi tão bem recebido no passado. - É uma alegria imensa voltar ao país, à cidade e ao estádio onde eu joguei e ganhei tantos títulos. Eu me emociono só de lembrar do carinho que recebi ali. Estou muito, muito feliz de poder voltar – diz. Lugano tem outro motivo para aproveitar a visita ao Brasil. Quer reencontrar os amigos dos tempos de São Paulo, entre eles Rogério Ceni. Perguntado se o goleiro são-paulino não merece um lugar na seleção brasileira, o uruguaio é enfático: - Rogério Ceni é o melhor goleiro do mundo, está entre os melhores da história do futebol. Tem uma enorme qualidade, e quem convive com ele pode perceber que é um grande goleiro em todos os jogos, nos treinos, na concentração, nas entrevistas... Ele é muito importante em todos os sentidos para o São Paulo. Isso responde a sua pergunta? – pergunta, com ironia. Com tantos títulos vestindo a camisa do Tricolor paulista, é provável que parte da torcida presente no Morumbi ovacione o zagueiro do Uruguai. Lugano diz não ter certeza de que isso vá acontecer, mas garante que o apoio não mudaria em nada a sua disposição na partida. - Seria algo um pouco estranho jogar no país pentacampeão do mundo e ter o nome gritado pela torcida local. Sei que muita gente gosta de mim em São Paulo, e se isso acontecer eu ficarei com um orgulho tremendo. Mas isso não vai influenciar no jogo. A minha concentração e a de todos estarão todas voltadas para o que acontecer dentro do campo. Mas ficarei realmente muito feliz se isso acontecer. -> Renovação na seleção uruguaiaO Uruguai é o quarto colocado na tabela das Eliminatórias, com três pontos ganhos até agora. Estreou com uma derrota por 1 a 0 para o Paraguai fora de casa, mas depois goleou impiedosamente a Venezuela por 5 a 0. Lugano credita a mudança à pouca experiência da maioria dos jogadores e crê em uma vitória contra o Brasil. - A seleção está passando por uma renovação, temos jogadores muito jovens no time. Começamos com uma derrota em um jogo muito difícil com o Paraguai fora de casa, mas mostramos que podemos jogar bem no jogo contra a Venezuela (o Uruguai ganhou de 5 a 0). Temos que vencer para ficar entre os quatro primeiros, mesmo com o desfalque do Garcia, que é um excelente jogador. Não falta vontade, e uma vitória no Brasil seria um belo resultado.

Fonte: Globo Esporte